X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mesmo com desfalques, Arteta cobra superação do Arsenal contra Liverpool: 'Temos de reagir'


Ouvir

Escute essa reportagem

"Não podemos sentir pena de nós mesmos". Foi com esse pensamento que o técnico Mikel Arteta comandou a coletiva desta sexta-feira comentando sobre o espírito do Arsenal para o confronto deste domingo com o Liverpool, pelo Campeonato Inglês.

Longe da possibilidade de poder contar com a força máxima, o treinador disse que trabalhou durante a semana para montar uma equipe competitiva em busca de obter um bom resultado.

"Tenho que me preparar para os cenários. Quando se trata de reagir, não podemos ficar fragilizados. Enfrentamos a situação. Somos um time, sabemos das nossas qualidades e como podemos ser difíceis de ser superados pelos nossos adversários", afirmou.

A lista de baixas para o duelo é significativa. O zagueiro William Saiba cumpre suspensão. Além dele, o Arsenal tem mais três atletas entregues ao departamento médico: o atacante Bukayo Saka (posterior da coxa), o defensor Jurriën Timber (fadiga muscular) e o beque Ricardo Calafiori (dores no joelho). Soma-se a esta lista, ainda mais dois nomes que também não reúnem condições de atuar: Martin Odegaard (recuperação de lesão no tornozelo) e Takehiro Tomiyasu (contusão no joelho).

"Confesso a vocês que ainda não tenho o time que vai entrar em campo na cabeça. Haverá muitas possibilidades e terei de fazer as minhas escolhas", afirmou o treinador que observa nas dificuldades uma chance de crescimento.

O clássico de domingo marca o encontro do líder contra o terceiro colocado. Com 17 pontos, o Arsenal tem três a menos que o Liverpool. Mandante na partida, a equipe de Mikel Arteta conta com o apoio dos torcedores: "Precisamos demais da multidão no domingo", afirmou o treinador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: