Memphis revela ferimento causado por Gómez após dividida que gerou pênalti contra o Palmeiras
Escute essa reportagem
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, usou as redes sociais para publicar a foto do seu ferimento na perna direita após a partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador sofreu uma dura entrada do zagueiro Gustavo Gómez, que resultou em pênalti para a equipe mandante.
O lance aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Memphis recebeu um passe de Matheuzinho na entrada da área, dominou no peito e, na hora de chutar, entrou em uma dividida com Gómez. A chuteira do rival palmeirense acabou atingindo a canela de Memphis, que, após o encontrão, caiu no gramado alegando fortes dores - além de um meião rasgado.
No primeiro momento, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou tiro de meta. No entanto, após reclamações dos jogadores e alerta do árbitro de vídeo, resolveu checar o lance no VAR e acabou sinalizando o pênalti. Gómez também foi advertido com um cartão amarelo.

Na sequência, Yuri Alberto cobrou, mas acabou desperdiçando a oportunidade. O camisa 9 bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Weverton se esticou para impedir o gol.
Apesar da perna machucada, Memphis continuou dentro de campo e “se vingou” ao marcar, de cabeça, o gol que garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0. Ele não preocupa para o próximo confronto.
A partida de volta entre Palmeiras e Corinthians está marcada para a próxima quarta-feira, dia 6, no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final do torneio.
Comentários