X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

"Melhores do Esporte": votação aberta para o prêmio “Atleta do Ano”

Dez destaques do esporte capixaba, cinco do desporto e cinco do paradesporto foram escolhidos para a disputa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem "Melhores do Esporte": votação aberta para o prêmio “Atleta do Ano”
Evento para apresentação dos nomes dos atletas indicados reuniu o governador Renato Casagrande, outras autoridades, atletas e jornalistas |  Foto: Kadidka Fernandes/AT

Está aberta a votação popular para a escolha dos atletas do ano de 2024 no esporte capixaba. Em uma temporada repleta de conquistas individuais e coletivas para o Estado, um destaque da categoria desporto e outro da paradesporto serão eleitos pelo público para receberem a premiação.

O anúncio dos indicados aconteceu nesta quarta-feira (27), em uma cerimônia realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. Estiveram presentes o governador Renato Casagrande, o secretário de esportes José Carlos Nunes, além de outras autoridades, jornalistas e atletas.

“Fazer um grande encontro e festejar o esporte capixaba vai ser muito bom. O esporte nos ajuda a ter uma saúde mental e física, e reconhecer atletas que fazem a diferença para a sociedade é muito importante para nós. A gente reconhece todo esse trabalho retornando com o prêmio”, afirmou Casagrande.

O secretário Nunes endossou a fala do governador. “É muito importante retornar com este evento depois de 12 anos e é um orgulho muito grande estar à frente da secretaria de um governo que dá tanto valor para o esporte capixaba”, disse.

O ex-jogador de futebol de areia e hoje vereador, Bruno Malias, também esteve presente e falou sobre a importância dos esportistas para a sociedade.

“Vocês que estão aqui despertam a vontade das crianças em praticar o esporte. Precisam ser exemplos de dignidade, comportamento e atitude, para que outras pessoas possam entender que o esporte é um caminho onde a gente pode se apropriar de valores e princípios para a vida, e transformar a sociedade”.

Na categoria desporto, os escolhidos foram: Bruno Xavier (futebol de areia), Davi Gabriel (atletismo), Débora Medrado (ginástica rítmica), Maíra Viana (bodyboarding) e Pedro Arthur (taekwondo).

E na paradesporto — atletas com deficiência —, os que concorrem ao prêmio são: Adalberto Rodrigues (tênis em cadeira de rodas), Ivanilde Candida (basquete em cadeira de rodas), Luciana Lima (remo paratleta), Mariana Gesteira (natação paralímpica) e Marcos Vinícius (paratriatlo).

Para votar, basta acessar o site www.melhoresdoesportees.com.br e escolher um destaque em cada categoria, até a próxima segunda-feira (2).

Os nomes dos atletas do ano, assim como os vencedores em cada uma das 43 modalidades, serão anunciados no evento na próxima quarta-feira (4), que será realizado à noite, no Clube Álvares Cabral.

Destaques pedem voto do público

Os indicados que estiveram no Palácio Anchieta durante a apresentação dos finalistas ao prêmio Melhores do Esporte de 2024 tiveram a oportunidade de “defender” o seu rendimento esportivo no ano e pedir voto para o público.

“Acredito que todos os indicados são merecedores. No entanto, o que me move é o amor pelo que faço. Para mim, o amor é o que tudo suporta e tudo supera”, contou Bruno Xavier.

“Se eu vencer como melhor atleta, será uma coroação não só da minha trajetória, mas também de um ano significativo para o bodyboard como um todo”, falou Maíra Viana.

“As pessoas devem me escolher porque sou capixaba, apaixonado pelo esporte, e trabalho para deixar um legado no tênis em cadeira de rodas no Estado”, considerou Adalberto Rodrigues.

“Mereço ser votado porque dedico minha vida ao esporte. Acordo todos os dias cedo para treinar, vivo do esporte, que é o sustento da minha família”, afirmou Marcos Vinícius.

Luciana Lima frisou: “Acredito que todos os atletas indicados têm méritos, pois cada um de nós se dedicou muito para chegar até aqui. No fim, quem vencer será um dos melhores, e só de estar nesse grupo já é uma vitória”.

“Tenho uma trajetória marcada por momentos bonitos e muitas realizações, e espero continuar inspirando as pessoas através do esporte”, disse Mariana Gesteira.

Os finalistas

Desporto

- Bruno Xavier (futebol de areia): campeão mundial, italiano, israelense e estadual.

- Maíra Viana (bodyboarding): campeã mundial e medalha de prata no Pan-Americano de Lima.

- Débora Medrado (ginástica rítmica): finalista de Mundial e Pan e 9º nas Olimpíadas.

- Davi Gabriel (atletismo): campeão brasileiro e 2º no sul-americano sub-18 da marcha atlética.

- Pedro Arthur (taekwondo): medalha de prata no Grand Slam e participou das Olimpíadas.

Paradesporto

- Adalberto Rodrigues (tênis): líder no ranking estadual e vice-campeão brasileiro.

- Ivanilde Cândida (basquete): vice-campeã da Super Copa feminina 2024.

- Luciana Lima (remo): vice-campeã brasileira e finalista do campeonato estadual.

- Mariana Gesteira (natação): medalha de bronze nas Paralimpíadas de Paris.

- Marcos Vinícius (paratriatlo): 3º lugar no Brasileiro e campeão capixaba.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: