X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Melhor mandante, Bahia encara Cuiabá para se aproximar de líderes do Brasileirão

Adversário quer fugir da zona de rebaixamento, mas tem bom retrospecto como visitante


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Melhor mandante, Bahia encara Cuiabá para se aproximar de líderes do Brasileirão
Goleiro Marcos Felipe treina antes de jogo do Bahia |  Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia volta a campo para se manter no G-4 e pressionar os adversários na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, recebe o Cuiabá na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 17ª rodada. O adversário quer fugir da zona de rebaixamento, mas tem bom retrospecto como visitante.

O Bahia conquistou um resultado importante, ao fazer 3 a 1 no Athletico em Curitiba (PR). Assim, alcançou 30 pontos, retornando ao G-4, em quarto lugar, atrás de Botafogo e Palmeiras, ambos com 33, e Flamengo, com 31. Se vencer, só não assume a liderança pelo saldo de gols, já que atualmente tem sete, enquanto cariocas e paulistas têm 13 cada.

A campanha do Bahia se passa muito de suas partidas como mandante. O time tem o melhor retrospecto da competição: sete vitórias em sete jogos. O Cruzeiro também tem 100%, mas fez um jogo a menos.

O técnico Rogério Ceni tem algumas baixas. O atacante titular Everaldo levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Óscar Estupiñán seria uma opção, mas o Hull City, da Inglaterra, pediu o jogador de volta. Assim, Rafael Ratão e Ademir disputam vaga para formar o setor com Biel.

Ceni deu a entender que Ratão é o favorito, ao comentar a saída de Estupiñán. "É natural que o Ratão tenha mais oportunidades com a saída do Estupiñán. Eu sei como é, o atleta desanima um pouco quando não joga, é natural. O Ratão vai ser utilizado, se não iniciante, entrando no próximo jogo."

O Cuiabá não vence há cinco partidas, com quatro empates e uma derrota. Com 14 pontos, está em 16º lugar, primeiro fora da zona de rebaixamento, embora tenha um jogo a menos, já que o duelo com o Juventude no meio de semana foi adiado por conta da Copa do Brasil.

Como visitante, tem uma campanha equilibrada, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Além disso, não perde há três partidas: venceu o São Paulo por 2 a 0 e empatou com Corinthians e Flamengo, ambos por 1 a 1.

O técnico Petit pediu o retorno do atacante Deyverson, que voltou a ser relacionado após três meses. No Cuiabá desde 2022, ele soma 78 jogos, 31 gols e nove assistências. Em 2024, são 17 partidas, oito gols e sete assistências. Ele deve ficar como opção no banco de reservas. O ex-palmeirense foi afastado porque se negou a assinar a renovação de contrato com o clube cuiabano.

O lateral-direito Raylan, o volante Filipe Augusto e o atacante André Luís são outros retornos após cumprirem suspensão. Os dois primeiros devem ser titulares. O lateral-direito Matheus Alexandre, com lesão na coxa, segue fora.

Petit comemorou o tempo de preparação que teve para o jogo. "Não temos muito tempo para trabalhar, pois estamos sempre viajando. Agora tivemos uma semana e foi importante para os jogadores estarem com as famílias e fazermos ajustes no que podemos melhorar."

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CUIABÁ

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Jean Carlos, Carlos de Pena e Cauly; Biel e Rafael Ratão. Técnico: Rogério Ceni.

CUIABÁ - Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Filipe Augusto e Denilson; Jonathan Cafú, Derik Lacerda e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: