X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Meia do Corinthians dorme e acorda pensando em seleção argentina: 'Sonho é o que me mobiliza'


Ouvir

Escute essa reportagem

Rodrigo Garro acorda, dorme e sonha com a seleção argentina. O meio-campista, que foi um dos principais jogadores do Corinthians neste ano, quer estar entre os convocados do técnico Lionel Scaloni em 2025. E acredita que isso não está tão longe.

"Trabalho dia a dia para isso. Toda a noite eu vou à cama e depois acordo com isso. O sonho é o que mobiliza uma pessoa. E o que me mobiliza é isso, jogar na seleção. E jogar no Corinthians. Hoje minha cabeça está em continuar fazendo história em um clube assim e, depois, ir para a seleção", refletiu.

A concorrência é dura. Ele entraria no mesmo setor que Lionel Messi. Scaloni tem feito testes com jogadores promissores, como Enzo Barrenechea (do Aston Villa, emprestado ao Valencia), Nicolás Paz (Como) e o botafoguense Thiago Almada, que já esteve no grupo campeão do mundo em 2022. Barrenechea e Almada são os mais velhos, com 23 anos. Paz tem 20, assim como Garro.

Agora, contudo, o camisa 10 corintiano quer descansar. Vindo do futebol argentino, no qual fez 44 jogos na última temporada, Garro entrou em campo 62 vezes pelo Corinthians. Ele viveu o difícil momento de briga contra o rebaixamento, já se destacando como referência.

"O Corinthians teve uma má fase, a pressão era muito. O grupo, companheiros, ficamos muito ligados, concentrados para fazer o melhor. Agora vou ficar com a família depois de muito tempo. A pressão é muito alta, os jogos aqui são a cada dois dias, sem a possibilidade de ficar com eles. Quero aproveitar", disse.

Projetando 2025, Garro quer ser campeão. "No ano que vem, meu esforço tem de melhorar mais ainda. O Corinthians vai brigar por coisas importantes. Tenho que estar a altura. Quero que possamos acabar com títulos", ponderou.

Por fim, o meia foi sincero ao comentar a situação de Yuri Alberto, que tem o destino ainda como uma incógnita. "Quero que Yuri seja feliz, continue fazendo gols e possa desfrutar de jogar futebol. É um cara incrível. Acho que a felicidade dele, está comigo, ao meu lado", confessou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: