X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Medina e Deivid avançam e Brasil tem 7 surfistas no mata-mata em Peniche e mulheres nas quartas


Ouvir

Escute essa reportagem

O domingo de surfe para os brasileiros em Portugal, pelo Circuito Mundial, foi de resultados importantes. Em dia dedicado às repescagens no masculino e de jornada no feminino, os quatro representantes nacionais que foram às águas em Peniche tiveram o que comemorar. Gabriel Medina e Deivid Silva se garantiram na fase mata-mata, que terá todos os sete surfistas nacionais na disputa. Já Tatiana Weston-Webb e Luana Silva confirmaram vaga nas quartas de final.

"Obrigado pelo carinho", agradeceu Gabriel Medina após sair do mar ovacionado. O campeão do Isa Games, competição que valeu vaga nos Jogos de Paris-2024, havia estreado mal em Portugal e corria o risco de queda precoce em competição com boas recordações aos brasileiros. Mas dominou a bateria 3 da repescagem e avançou com 13,00 pontos.

Na mesma bateria, o australiano Ryan Kallinan levava a outra vaga, deixando o também brasileiro Deivid Silva pelo caminho. Mas veio a virada com boa manobra no fim e a vaga, com 12,44 a 10,36, para 100% de aproveitamento da Brazilian Storm.

Medina e Deivid se juntam aos irmãos Miguel e Samuel Pupo, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Yago Dora na terceira fase. O Brasil defende o título da etapa de Portugal, conquistado em 2023 por João Chianca, o Chumbinho, ausente por lesão.

No feminino, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva começaram mal e tiveram de passar pela repescagem. Mas nem precisaram ir às águas nesta fase. Beneficiadas pela ausência de Brisa Hennessy, machucada, avançaram direto à terceira fase, na qual ganharam seus duelos de mata-mata.

Weston-Webb foi a primeira a se garantir nas quartas com fácil vitória sobre a australiana Sally Fitzgibbons por 13,43 a 5,50. Logo depois foi a vez de Luana Silva encarar a americana Caitlin Simmers. A disputa terminou com as duas encarando uma última onda ao mesmo tempo e a brasileira garantida com 12,07 a 11,07.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: