X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Medel celebra ter cumprido a missão de livrar o Vasco da queda: 'Lutei e alcancei o objetivo'


Aos 36 anos, o zagueiro Gary Medel foi um dos símbolos da luta do Vasco pela permanência na elite nacional. O experiente jogador, curtindo as férias e se preparando para nova temporada, admitiu que foi contratado sob a missão de evitar a cada e celebrou ter conseguido honrar o compromisso.

O jogador foi contratado em julho de 2023, no meio da disputa do Brasileirão, quando o time ocupava a lanterna do Brasileirão com somente nove pontos. Foi o primeiro dos reforços contratados na janela de transferências após largada péssima na competição e desde a chegada impôs seu papel de líder.

"Sim, a verdade é que sim (veio ciente dos riscos). Quando me falaram sobre a proposta do Vasco, eu estava de férias com a minha família e obviamente não pensei duas vezes. Eu gosto sempre de ter um objetivo e o objetivo claro quando cheguei ao Vasco era cumprir a meta de salvar", revelou. "E a oportunidade foi dada. Cheguei quando tínhamos nove pontos, sem treinador e quando vinham falar comigo, eu dizia que falaria em campo. Cheguei com o objetivo claro e lutei. Consegui e trabalhei junto com os meus companheiros e conseguimos alcançar o objetivo", celebrou.

Desde a chegada prometendo muita luta, Medel rapidamente caiu nas graças do torcedor. Se emocionou, chorou, brigou, e no fim comemorou uma grande volta por cima. Ele lista o que foi decisivo para a equipe se livrar do rebaixamento.

"O trabalho, o sacrifício, o companheirismo, jogar pela camisa pesada do Vasco, que é um clube muito grande. E é isso que você precisa, se entregar em campo no dia a dia, seja nos treinamentos, seja nas partidas", listou. "Falando especificamente sobre mim, sempre dou o melhor que posso. Posso falhar, obviamente, mas sempre dou o melhor de mim, pelos meus companheiros e pelo clube, que é o mais importante."

O grande desempenho fez o defensor ficar em evidência e o Boca Juniors está mirando sua contratação. Ele, porém, prefere elogiar a sintonia com as arquibancadas no clube cruzmaltino.

"Aqui se sente, obviamente, como da outra vez, quando jogamos contra o Flamengo e tínhamos 30% a menos de gente e nossa torcida cantou mais que todos eles. Uma coisa impressionante. Estou muito agradecido por todo carinho que eles me entregam e eu busco jogar por eles em campo", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: