X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

McLaren vê punição 'desproporcional' a Norris, que esbraveja: 'Não sou idiota'


Ouvir

Escute essa reportagem

A McLaren reprovou a punição 'stop-go' de 10 segundos aplicada a Lando Norris por não desacelerar durante a bandeira dupla emitida por detritos na reta de largada. Na visão da escuderia, houve uma pena 'desproporcional' ao seu piloto, que deixou a segunda posição para terminar o Grande Prêmio do Catar em décimo.

"A aplicação da punição, acho que perdemos qualquer senso de proporção e qualquer senso de especificidade. Podemos olhar especificamente para a infração, o nível de risco associado à situação e o fato de a bandeira amarela ter sido removida? E aí julgar usando este tipo de elemento - proporção e especificidade - ao invés de dar uma olhada em qualquer livro de regra, provavelmente todo empoeirado, e aí aplicar sem nenhum senso crítico", disse o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, que também culpou Norris pelo ocorrido.

"Checamos os dados. De fato, Lando continuou com tudo. Temos de dizer que o setor ficou amarelo assim que Lando entrou no setor, mas a exigência é muito clara, você precisa tirar o pé e é responsabilidade do piloto reconhecer que está em um setor de bandeira amarela e que precisa tirar o pé. Ao mesmo tempo, acho que é bem peculiar ter uma bandeira amarela acionada e depois removida, mas, de fato, a situação naquele setor era a mesma - havia detritos na pista", completou.

Já Norris disse ter uma visão contrária de Stella e se irritou com a punição imposta pelos comissários. "Não sei o que fiz de errado. Não sou um idiota. Se eu soubesse que estava sob bandeira amarela, teria desacelerado. Mas a regra diz que se não desacelerar, é uma punição. A equipe me deu um ótimo carro. Estou desapontado por não ter dado a eles os resultados que merecem. Eu os decepcionei", afirmou.

Com a punição, Norris acabou apenas em décimo lugar e somou apenas dois pontos, já que também fez a volta mais rápida do GP do Catar. A briga da McLaren é pelo Mundial de Construtores. A escuderia lidera com 640, contra 619 da Ferrari.

Os pilotos voltam às pistas no próximo fim de semana para o GP de Abu Dabi. A largada está prevista para domingo, às 10h, horário de Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: