McLaren punida e Verstappen renova sonho do penta
Restam os GPs do Catar e de Abu Dhabi, nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, com 58 pontos em disputa
A desclassificação dos carros da McLaren deram um impulso que nem mesmo Max Verstappen esperava na briga pelo seu quinto título mundial de Fórmula 1. A vitória no GP de Las Vegas, na madrugada de ontem, a quarta nas últimas sete corridas, e a pontuação zerada de Lando Norris e Oscar Piastri deixaram o piloto da Red Bull com a mesma pontuação do australiano e somente 24 pontos atrás do líder.
Restam os GPs do Catar e de Abu Dhabi, nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, com 58 pontos em disputa: 33 no primeiro (que tem corrida sprint) e 25 no segundo.
Apesar da incrível recuperação, Verstappen mantém a cautela e quer caminhar passo a passo rumo ao topo da tabela. “Ainda há uma grande diferença. Neste fim de semana, esse (o triunfo) foi o primeiro objetivo. Nos próximos finais de semana, tentaremos novamente vencer a corrida. E no final, em Abu Dhabi, veremos onde chegamos”, afirmou o tetracampeão, antes de os carros da McLaren serem desclassificados.
“Eu me diverti muito. Foi uma boa corrida, tivemos um bom ritmo e tudo funcionou muito bem”, comentou o holandês, que recebeu a bandeira com mais de 20 segundos e diferença em relação a Lando Norris - George Russell herdou a segunda posição após a punição.
Lando Norris e Oscar Piastri, que chegaram em segundo e quarto lugares, respectivamente, não esconderam a decepção com a perda dos pontos da prova e, consequentemente, com a aproximação de Verstappen na tabela.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários