X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mbappé salva erro de Messi e dá vitória ao PSG sobre o Real na Champions

Com o resultado, a equipe francesa terá a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, no dia 9 de março


No primeiro encontro de Lionel Messi com o Real Madrid vestindo uma camisa que não a do Barcelona, o craque do PSG desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas conseguiu sair de campo comemorando uma vitória. Coube ao francês Mbappé, nos acréscimos, marcar um golaço em jogada individual para definir o placar de 1 a 0, em Paris, no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions.

Com o resultado, a equipe francesa terá a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, no dia 9 de março, no estádio Santiago Bernabéu. Em caso de uma vitória dos mandantes pela diferença mínima, a decisão da vaga se estenderá à prorrogação, uma vez que não há mais o critério do gol fora de casa como desempate.

Para o confronto em Madri, o time espanhol terá desfalques importantes. O volante brasileiro Casemiro e o lateral esquerdo francês Mendy não vão poder atuar, pois acumularam nesta terça o terceiro amarelo.

Já o PSG, por outro lado, deverá ter um importante reforço entre os titulares. Recuperado de lesão, Neymar voltou a campo nesta terça. Ele entrou no segundo tempo, minutos após Messi desperdiçar o pênalti. Com boa movimentação e pedindo a bola, demonstrou não sofrer mais com o problema no tornozelo esquerdo.

Mesmo sem o brasileiro em campo, o time parisiense teve amplo domínio no primeiro tempo, com 60% da posse de bola. O problema foi que não conseguiu converter isso em muitas chances claras, embora tenha tido seis finalizações contra apenas uma do adversário, sem muito perigo.

O Real, aliás, tinha dificuldade para cruzar a linha do meio de campo. Até mesmo o zagueiro Militão se viu obrigado a tentar ajudar o time a sair de trás. Só não pôde fazer isso mais vezes porque Mbappé e Messi exploravam, principalmente, o lado esquerdo do ataque.

O cenário não foi muito diferente na etapa final, com o PSG sufocando o Real Madrid no campo de defesa, enquanto os espanhóis pouco perigo levaram ao gol francês.

Mesmo no sufoco, o time visitante parecia que conseguiria segurar o empate, principalmente quando o argentino Messi perdeu um pênalti aos 16 minutos, quando Courtois defendeu a cobrança do craque.

Nos acréscimos, porém, Mbappé, enfim, conseguiu furar a retranca madrilenha e marcou contra a equipe pela qual ele deverá atuar a partir da próxima temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: