X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mbappé brilha, Real Madrid elimina City da Champions e agrava crise de Guardiola

Real poderá encarar nas oitavas de final outro time no qual tem histórico positivo na Liga dos Campeões: o Atlético de Madrid


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mbappé brilha, Real Madrid elimina City da Champions e agrava crise de Guardiola
Kylian Mbappé, do Real Madrid, comemora após marcar o seu terceiro gol na partida de volta contra o Manchester City válida pelos playoffs das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA, realizada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, nesta quarta-feira, 19. O Real venceu por 3 a 1 (6 a 3 no agregado) e avançou às oitavas |  Foto: Manu Fernandez/Associated Press/Estadão Conteúdo

Com mais uma atuação brilhante de Mbappé, o maior campeão da Liga dos Campeões, com 15 títulos, reafirmou sua força na competição e deixou claro que segue firme na briga por mais uma taça. Após vencer o Manchester City por 3 a 2 na Inglaterra, o Real Madrid mostrou sua superioridade nesta quarta-feira e voltou a vencer o rival, desta vez, no Santiago Bernabéu, por 3 a 1, com três gols do craque francês.

O Real poderá encarar nas oitavas de final outro time no qual tem histórico positivo na Liga dos Campeões: o Atlético de Madrid. A outra opção, que será decidida em sorteio, é o Bayer Leverkusen.

A pressão do Real Madrid foi total no primeiro tempo e precisou de apenas três minutos para acabar com a empolgação do City, que precisava reverter uma derrota em casa. Logo no início, Asensio cruzou para Mbappé de longe. O francês, com categoria, tocou por cobertura e abriu o placar para os visitantes, deixando o time inglês em situação ainda mais complicada.

Sem espaço para criar, o Manchester City pouco produziu ofensivamente. O Real manteve o controle da partida e seguiu pressionando, levando perigo com Bellingham, Valverde e novamente com Mbappé. O francês, que já havia aberto o placar, voltou a ser decisivo ao ampliar a vantagem madrilenha aos 32.

No segundo gol, Bellingham acionou Vinícius Júnior pela direita, e o brasileiro rolou para Rodrygo, que encontrou Mbappé em boa posição. O camisa 7 cortou a marcação com um drible rápido e finalizou no canto esquerdo de Ederson, fazendo 2 a 0. Com a desvantagem ainda maior, o City parecia sem reação diante da superioridade do Real Madrid.

No segundo tempo, o domínio do Real Madrid seguiu absoluto. O Manchester City até tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação adversária e na falta de criatividade. Ederson se destacou com pelo menos três grandes defesas, evitando uma goleada ainda maior. No entanto, a pressão merengue era intensa, e, aos 15 minutos, Mbappé voltou a brilhar. O francês recebeu na direita, cortou para o meio e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro brasileiro

O Manchester CIty só foi ameaçar nos minutos finais, quando o Real Madrid se acomodou na partida. Khusanov exigiu grande defesa de Courtois. Aos 46, Marmoush cobrou falta no travessão. A bola sobrou para Nico González, que fez o gol de honra do time inglês.

Goleada do PSG carimba classificação

O Paris Saint-Germain não deu chances para surpresas e confirmou seu favoritismo com uma goleada avassaladora sobre o Brest por 7 a 0, no Parque dos Príncipes. Com a vantagem confortável conquistada no jogo de ida, quando venceu por 3 a 0 fora de casa, o time parisiense entrou em campo com tranquilidade e dominou completamente a partida.

Os gols da vitória foram marcados por Barcola, Kvaratskhelia, Vitinha, Doué, Nuno Mendes, Gonçalo Ramos e Mayulu. Com um ataque eficiente e um meio-campo criativo, o PSG impôs seu ritmo desde o início, sem dar espaço para qualquer reação do adversário.

Após derrotar o Brest, o PSG terá uma provação pela frente, já que enfrentará um de dois dos favoritos ao título: Liverpool ou Barcelona.

Mais cedo, o Borussia Dortmund segurou no Signal Iduna Park um empate sem gols com o Sporting, de Portugal. O resultado foi suficiente para confirmar a vaga do time alemão, que venceu fora de casa por 3 a 0. O Dortmund aguarda o sorteio para saber se enfrentará o Aston Villa, da Inglaterra, ou Lille, da França.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: