Mbappé brilha, Real Madrid elimina City da Champions e agrava crise de Guardiola
Real poderá encarar nas oitavas de final outro time no qual tem histórico positivo na Liga dos Campeões: o Atlético de Madrid
Escute essa reportagem

Com mais uma atuação brilhante de Mbappé, o maior campeão da Liga dos Campeões, com 15 títulos, reafirmou sua força na competição e deixou claro que segue firme na briga por mais uma taça. Após vencer o Manchester City por 3 a 2 na Inglaterra, o Real Madrid mostrou sua superioridade nesta quarta-feira e voltou a vencer o rival, desta vez, no Santiago Bernabéu, por 3 a 1, com três gols do craque francês.
O Real poderá encarar nas oitavas de final outro time no qual tem histórico positivo na Liga dos Campeões: o Atlético de Madrid. A outra opção, que será decidida em sorteio, é o Bayer Leverkusen.
A pressão do Real Madrid foi total no primeiro tempo e precisou de apenas três minutos para acabar com a empolgação do City, que precisava reverter uma derrota em casa. Logo no início, Asensio cruzou para Mbappé de longe. O francês, com categoria, tocou por cobertura e abriu o placar para os visitantes, deixando o time inglês em situação ainda mais complicada.
Sem espaço para criar, o Manchester City pouco produziu ofensivamente. O Real manteve o controle da partida e seguiu pressionando, levando perigo com Bellingham, Valverde e novamente com Mbappé. O francês, que já havia aberto o placar, voltou a ser decisivo ao ampliar a vantagem madrilenha aos 32.
No segundo gol, Bellingham acionou Vinícius Júnior pela direita, e o brasileiro rolou para Rodrygo, que encontrou Mbappé em boa posição. O camisa 7 cortou a marcação com um drible rápido e finalizou no canto esquerdo de Ederson, fazendo 2 a 0. Com a desvantagem ainda maior, o City parecia sem reação diante da superioridade do Real Madrid.
No segundo tempo, o domínio do Real Madrid seguiu absoluto. O Manchester City até tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação adversária e na falta de criatividade. Ederson se destacou com pelo menos três grandes defesas, evitando uma goleada ainda maior. No entanto, a pressão merengue era intensa, e, aos 15 minutos, Mbappé voltou a brilhar. O francês recebeu na direita, cortou para o meio e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro brasileiro
O Manchester CIty só foi ameaçar nos minutos finais, quando o Real Madrid se acomodou na partida. Khusanov exigiu grande defesa de Courtois. Aos 46, Marmoush cobrou falta no travessão. A bola sobrou para Nico González, que fez o gol de honra do time inglês.
Goleada do PSG carimba classificação
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários