X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Maus resultados e críticas à torcida derrubam técnico Paulo Gomes no Botafogo-SP


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico português Paulo Gomes não seguirá no Botafogo-SP para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube paulista decidiu pela demissão após reunião nesta quarta-feira, entre Toninho Cecílio, executivo de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração.

Logo depois da reunião, o treinador Paulo Gomes foi comunicado de sua saída. Além dele, Alexandre Faganello, auxiliar técnico, e João Bagão, analista de desempenho, deixaram o clube.

A decisão foi concretizada após o empate sem gols com o CRB, em casa, na terça-feira. O resultado deixou o time em 15º lugar, com 31 pontos, dois a mais do que o Brusque, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 29. O Botafogo está há três jogos sem vencer, já que antes foi derrotado por Novorizontino, por 2 a 0, e Santos, por 1 a 0.

O técnico português chegou ao Botafogo em novembro de 2023 e brigou para não cair no Paulistão. Chegou à terceira fase da Copa do Brasil, caindo para o Palmeiras e, na Copa Paulista, foi eliminado na primeira fase.

Após o empate com o CRB, Paulo Gomes fez duras críticas à torcida, que vaiou o time "desde o aquecimento até o final do jogo", em suas palavras.

Atual auxiliar técnico da casa, Ivan Izzo comandará os próximos treinos da equipe visando o confronto com o Vila Nova-GO, marcado para sábado, às 17h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), pela 29ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: