X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marrocos é escolhida sede do Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid

O torneio acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro do próximo ano


Imagem ilustrativa da imagem Marrocos é escolhida sede do Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid
Na foto, o presidente da Fifa, Gianni Infantino. |  Foto: Reprodução/Fifa

A Fifa definiu nesta sexta-feira (16) Marrocos como sede do Mundial de Clubes. Após muita negociação e suspeitas de que o torneio não aconteceria, a entidade, no Catar, resolveu bater o martelo e definir de uma vez por todas a situação.

O campeonato será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Marrocos traz boas lembranças ao Real Madrid. A equipe merengue já disputou um Mundial de Clubes no local e venceu o San Lorenzo, em 2014, por 2 a 0, na final.

O país africano também recebeu a competição em 2013, quando o Atlético-MG acabou eliminado para o Raja Casablanca. O Bayern de Munique foi campeão.

Com o evento marcado para fevereiro, a Conmebol será obrigada a mudar a data da Recopa Sul-Americana, jogo que será entre Flamengo, campeão da Libertadores, e Independiente del Valle, da Sul-Americana.

As partidas estavam marcadas para os dias 8 e 15 de fevereiro. A Fifa divulgou também que a competição seguirá nos mesmos moldes dos últimos anos, com sete participantes.

Flamengo, representante da América do Sul, e Real Madrid, da Europa, como de costume, entram na semifinal. Das sete equipes, cinco já estão definidas.

Além de Flamengo e Real Madrid, disputarão o torneio: Raja Casablanca, campeão da África, mas que deve entrar como time indicado por ser o campeão marroquino - o país que recebe o torneio tem direito a uma vaga.

Sendo assim, o vice-campeão africano, o Al-Ahly, do Egito, ficaria com a vaga destinada ao campeão africano. As outras duas equipes que já se garantiram na competição. São: Seattle Sounders (campeão da Concacaf) e Auckland City (campeão da Oceania).

O campeão asiático ainda não foi definido e acontecerá apenas entre março e abril. Com isso, o Urawa Red Diamonds (campeão do lado leste asiático) deve herdar a vaga.

O próximo passo da entidade é definir os locais exatos e divulgar a tabela do campeonato. A expectativa é que os jogos aconteçam nas cidades de Marrakech e Agadir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: