X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marquinhos rebate sobre possível demissão de Dorival: 'A gente trabalha com realidade'


Ouvir

Escute essa reportagem

O zagueiro Marquinhos rechaçou a possibilidade de uma saída do técnico Dorival Júnior da seleção brasileira. Após a vitória por 2 a 1, de virada, contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o atleta defendeu o trabalho do técnico e garantiu que o grupo está atento para corrigir erros cometidos e permanecer em evolução.

A resposta veio depois de uma pergunta que mencionava uma eventual interrupção do trabalho em caso de novos resultados negativos. Marquinhos logo cortou a possibilidade. "Acho que não vem ao caso. A gente vem trabalhando com a realidade. Expectativas, futuros, 'e se...', a gente... penso que, com certeza, o futebol é muito complexo", disse o zagueiro.

O camisa 4 seguiu em elogios a Dorival Júnior. "Como o professor (Dorival) falou, dando tempo ao tempo... gente sabe da capacidade do professor, ele já mostrou em outros trabalhos que ele teve. A gente sabe do grande profissional que ele é, grande pessoa que eu estou conhecendo aqui dentro", argumentou.

Na sequência, Marquinhos reiterou que não acredita ser o momento para troca do comando técnico. "Estamos com foco total em buscar, cada vez mais, melhorar e crescer como grupo e como equipe. Os desafios, o tempo e trabalho apenas que vão deixar que a gente vá crescer. Não adianta agora buscar mudanças. Fico muito feliz com o profissional que está aqui do nosso lado, com o trabalho que ele vem fazendo."

O jogador não deixou de admitir que a equipe chegou a ter jogos ruins recentemente. Entretanto, ele apontou que esta Data Fifa serviu para corrigir erros, com conversas e vídeos durante os treinamentos.

"Acho que todos os jogos que passaram, a Copa América, tudo é uma experiência para o professor fazer os testes que tem que fazer, entender a qualidade, os jogadores que ele tem na mão. Talvez um jogo que está pedindo um jogador diferente. Não é fácil. Hoje a gente mostrou que o trabalho, o tempo, a perseverança, a qualidade, a gente tem. Com o tempo, esse grupo vai crescer e vai melhorar daqui para frente."

Desde que assumiu a seleção, Dorival tem cinco vitórias, cinco empates e uma derrota. Nas Eliminatórias, o Brasil venceu quatro em nove rodadas e tem 13 pontos, ocupando a quarta colocação, atrás de Argentina (19), Colômbia (16) e Uruguai (15). Equador e Bolívia, ambos com 12, estão na sequência.

O próximo compromisso é contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, na terça-feira. Dorival Júnior não poderá contar com Lucas Paquetá, que recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: