X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mãozinha celebra convocação para seleção de basquete e espera defender o País no Pré-Olímpico


A seleção brasileira que tentará vaga no Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, entre 3 e 7 de julho, ainda não está definida. O time faz etapa de treinos em Blumenau com 17 atletas e o técnico Aleksandar Petrovic só deve definir os 12 que buscarão a vaga para Paris-2024 após amistosos na Europa. O ala-pivô Mãozinha, que defendeu o Corinthians, celebra ser chamado e espera estar na lista final.

"Estou muito feliz de estar aqui, fazer parte desses 17 já é uma grande honra, ser escolhido neste país gigante", comemorou o jogador, que já esteve na NBA defendendo o Memphis Grizzlies. "Quem sabe eu vou estar no Pré-Olímpico também. É o que espero, eu almejo, mas já estou feliz por estar aqui. É uma recompensa representar o meu País."

Com seis seleções na disputa, o Pré-Olímpico de Riga dará vaga apenas ao campeão. A equipe enfrentará Camarões e Montenegro na primeira fase, com duas seleções avançando à semifinal. Do outro lado estarão Letônia, Geórgia e Filipinas.

Apesar de ter grandes oponentes pela frente em Riga, Mãozinha revela que o Brasil está bastante empolgado em conseguir voltar à olimpíada após perder a edição passada, em Tóquio, ao cair na final do Pré-Olímpico para a Alemanha.

"Está todo mundo animado. A expectativa está muito alta, não tem essa de não estou pronto, não está todo mundo aqui, quanto tempo a gente vai ter... A gente está focado no objetivo, todo mundo se entregando ao máximo, a comissão técnica, os atletas, todo mundo unido."

A fase de treinos em Blumenau vai até sexta-feira, sempre em dois períodos. Depois, a seleção brasileira embarca à Europa onde fará três amistosos contra Eslovênia, Croácia e Polônia para chegar forte e com ritmo na Letônia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: