X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester United é goleado pelo Crystal Palace e se distancia de vaga na Liga Europa


O Manchester United vive um fim de Campeonato Inglês melancólico. Distante do G-4 e de consequente vaga para a Liga dos Campeões, os comandados de Ten Hag tinham como última missão buscar chegar ao quinto lugar e tentar classificação na Liga Europa. Nesta segunda-feira, contudo, a equipe levou sonora goleada de 4 a 0 na visita ao Crystal Palace e praticamente deu adeus às remotas chances.

A pior derrota na atual edição do Campeonato Inglês - havia levado 3 a 0 de City e Bournemouth - veio com diversos erros defensivos, um Casemiro totalmente perdido como zagueiro e quase nenhuma produção defensiva. No domingo, o rival é simplesmente o líder Arsenal, concorrente do arquirrival City pelo título.

Os problemas defensivos apresentados na rodada anterior, na qual cedeu a igualdade ao Burnley em pleno Old Trafford, por 1 a 1, também voltaram a atrapalhar a vida do United em Selhurst Park, casa do Crystal Palace.

Depois de Onana salvar o time com o atacante cara a cara, o goleiro nada pôde fazer quando Olise passou por dois marcadores no meio e avançou, sem pressão. O atacante bateu cruzado e abriu o placar com somente 11 minutos.

Sem o meia português Bruno Fernandes, o United sofria, também, na construção das jogadas. E a bola quase não chegava na frente para Antony, Garnacho, Mount e Hojlund. Os chuveirinhos eram a única saída, com Casemiro, escalado como zagueiro e um tanto perdido, falhando nas cabeçadas.

Sofrendo com a marcação alta do Crystal Palace, o United viu a desvantagem aumentar antes do intervalo. Dalot errou o passe e o contragolpe foi fatal. Mateta passou como quis por Evans e mandou um chutaço para anotar o segundo gol dos mandantes.

Casemiro até descontou no começo do segundo tempo. Mas o VAR invalidou o gol. Foi o único lance de emoção do United. Logo depois, Onana trabalhou com excelência em duas finalizações perigosas. O massacre virou gol na terceira oportunidade, com Mitchell mandando o cruzamento às redes.

Oito minutos após ampliar, o Palace transformou a surra em goleada. Roubada de bola em cima de Casemiro, o colombiano Daniel Munoz serviu Olise que bateu forre, no alto de Onana, para gigante festa no Selhurst Park. Restavam 24 minutos para os donos da casa aplicarem um resultado histórico e para o gigante tentar diminuir o vexame. Mas o placar não se alterou porque a bomba de Edouard parou na trave, no que seria o quinto gol.

O United permanece na oitava colocação, com 54 pontos, a seis do Tottenham, o quinto e com a vaga na Liga Europa, restando três partidas. O Crystal Palace sobe para 43, em 14º, já livre de qualquer ameaçada de queda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: