X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester City vira diante do Brentford com hat-trick de Foden e encosta no topo do Inglês


O Manchester City entrou de vez na briga pelo inédito tetracampeonato do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, no complemento da 23ª rodada, superou o Brentford, pedra no sapato da temporada passada na qual perdeu as duas do rival, por 3 a 1, de virada, gols de Phil Foden, para encostar no líder Liverpool.

Com o importante resultado no Gtech Community Stadium, o City chegou aos 49 pontos, superando o Arsenal nos critérios de desempate e somente dois atrás do Liverpool. Por pontos perdidos, o time de Guardiola é o líder, já que tem um jogo a menos, justamente diante do Brentford, no Etihad Stadium. O duelo seria dia 23 de dezembro, mas acabou adiado por causa da disputa do Mundial de clubes.

O Brentford entrou em campo motivado após ganhar as duas do City na temporada passada, por 1 a 0 em seus domínios e por 2 a 1 no Etihad Stadium. Queria repetir a dose para se afastar da proximidade da zona de rebaixamento e até saiu na frente do marcador. Mas como vem sendo marca registrada na temporada, mais uma vez não sustentou uma vantagem no placar e viu o jovem Foden, de 23 anos, fazer a festa.

Com apenas nove minutos, Julian Álvarez bateu colocado buscando o ângulo e não comemorou por causa de grande defesa do goleiro Mark Flekken. Sufocando desde o início, o City jogava no campo ofensivo o tempo todo, mas não conseguiu furar a marcação. E começou a apelar para chutes de longe.

Todo no ataque, o City se desguarneceu na defesa, os zagueiros bobearam no posicionamento e a cobrança de tiro de meta de Mark Flekken caiu nos pés de Maupay, que avançou livre e tocou no canto de Ederson para enorme festa no Gtech Community Stadium aos 20 minutos.

Três minutos depois, a vibração da torcida da casa, que "jogava com o time", veio em novo lance de Flekken. Haaland saiu frente a frente e bateu cruzado, para nova defesa espetacular, desta vez com o pé direito. O goleiro ainda salvou na bomba de Gvardiol.

De tanto insistir, O City conseguiu superar Flekken nos acréscimos da primeira etapa graças a um erro da defesa do Brentford. Após cruzamento sem destino, Pinnock cortou de cabeça para dentro da área e a bola sobrou para Foden igualar o marcador.

Na volta do segundo tempo, De Bruyne mostrou o motivo de os torcedores lamentarem muito sua ausência por lesão no fim do ano passado. Com habilidade, o belga cruzou na cabeça de Foden, que virou o marcador logo aos 7 minutos. Quinta assistência do meia em três jogos, que ainda tem um gol depois do retorno.

Aos 24 minutos foi a vez de Haaland se redimir do gol perdido na etapa inicial ao dar belo passe para Foden chegar ao hat-trick na partida e deixar o City em boa situação no jogo. Apesar de pressionar, o Brentford não conseguiu vazar Ederson novamente e a festa foi dos tricampeões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: