X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester City derrota Everton com 2 gols de Haaland e assume a liderança do Campeonato Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

O Manchester City assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês, ao derrotar, neste sábado, em seu campo, o Everton, por 2 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada. Os dois gols foram marcados por Haaland. Com o resultado, o City chegou aos 52 pontos, um a mais que o Liverpool, que ainda joga na rodada. O Everton perdeu pela 11ª vez, segue com 19, em 18º lugar.

A forte defesa do Everton conseguiu impedir que o ataque do Manchester City tivesse sucesso nos primeiros 45 minutos. O time de Pep Guardiola chegou a ter 80% de posse de bola, mas o domínio era estéril. Nenhuma finalização obrigou defesa do goleiro Pickford.

Doku chegou a levar perigo pelo lado esquerdo, mas Haaland não conseguia se livrar da marcação intensa da zaga do Everton para conseguir alguma finalização.

O time visitante, valente, levou perigo com Gueye e Calvert-Lewin. O goleiro brasileiro Ederson precisou de muita coragem para evitar um gol em uma saída.

No segundo tempo, Guardiola colocou De Bruyne em campo porque as dificuldades permaneciam. O primeiro gol só foi sair aos 26 minutos, com o artilheiro Haaland, que aproveitou um rebote de pé direito dentro da área.

O Everton, apesar de suas limitações, tentou o empate e sofreu um contra-ataque mortal aos 40 minutos. De Bruyne lançou Haaland, que mostrou força para superar a marcação na corrida e fazer 2 a 0.

O jogo teve dez minutos de acréscimos e no último lance De Bruyne surgiu livre diante de Pickford, tentou o gol por cobertura, mas errou por pouco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: