X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mais experiente nadador do Brasil, Marcelo Chierighini comete erro de iniciante nos 100m livre


Ouvir

Escute essa reportagem

Mais experiente nadador da delegação do Brasil nos Jogos de Paris-2024, o velocista Marcelo Chierighini admitiu ter cometido um erro de iniciante nas eliminatórias dos 100m livre nesta terça-feira.

O atleta de 33 anos caiu na água com os braços abertos, o que provocou arrasto e grande perda de tempo. Com isso, Chierighini largou cerca de meio corpo atrás de seus adversários na nona e penúltima eliminatória da prova em que a saída é um fundamento muito importante.

"Cometi um erro bobo mas inadmissível, ainda mais em um JO, e que será difícil de digerir", escreveu o nadador na Instagram com uma foto que mostra o erro ao entrar na água.

Chierighini terminou a prova com 49s38, bem acima de seu melhor tempo, 47s68. "Minha mão acabou abrindo e entrei na água com os braços totalmente abertos, o que acabou comprometendo a prova toda", afirmou ele, que foi finalista da prova no Rio-2016 e terminou na 35ª colocação em Paris.

Se tivesse ao menos repetido o tempo (48s41) que obteve na seletiva olímpica, em maio, no Rio de Janeiro, Chierighini teria a chance de disputar um desempate com o sul-coreano Sunwoo Hwang, que com esta marca conquistou a 16ª e última vaga para as semifinais que acontecem nesta terça-feira.

Nas aulas de natação, os professores ensinam seus alunos a mergulhar colocando uma mão sobre a outra, com os braços esticados e cabeça entre os bíceps, para o chamado streamline. Essa postura hidrodinâmica é adotada pelos nadadores nas saídas e viradas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: