X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Magnus Carlsen, grande mestre de xadrez, vai jogar por time do Campeonato Alemão


O St. Pauli, um dos times mais tradicionais da Alemanha, conseguiu o acesso para disputar a elite do futebol do país pela primeira vez desde a temporada 2010/11 e estará na próxima edição do Campeonato Alemão. Fora de campo, o clube já se movimentou no mercado e buscou um grande reforço: nada menos que um grande mestre de xadrez, o norueguês Magnus Carlsen.

No entanto, Magnus Carlsen não estará envolvido no futebol do time de Hamburgo. O anúncio feito pelo St. Pauli apontou que a contratação faz parte de uma parceria entre a Academia de Xadrez Weissenhaus e a divisão de xadrez do clube, e o enxadrista vai disputar a Campeonato Alemão da modalidade na temporada 2024/25.

Carlsen tem 33 anos e alcançou o topo do ranking mundial do esporte pela primeira vez em 2011. O norueguês continua como número um atualmente. "Estou muito contente por fazer parte da marca mais legal da Alemanha", disse o enxadrista pentacampeão do mundo no comunicado oficial do clube.

O chefe do departamento de xadrez de St. Pauli, Thomas Schüttler, enfatizou as ambições da equipe com o grande mestre no elenco. "Estamos todos entusiasmados por ter Magnus aqui no Millerntor (estádio do St. Pauli). Queremos nos estabelecer 'no topo' a longo prazo", afirmou ele.

No futebol, o St. Pauli se sagrou campeão do Campeonato Alemão 2, a segunda divisão do futebol local, e garantiu uma vaga na elite do país pela primeira vez em 13 anos. Na penúltima partida da temporada, a torcida já fazia festa para celebrar o acesso de forma antecipada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: