X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Madison Keys surpreende Sabalenka na Austrália e vence o primeiro Grand Slam da carreira


Ouvir

Escute essa reportagem

Número 14 do mundo, a norte-americana Madison Keys conquistou o primeiro título de Grand Slam de sua carreira ao bater na final do Australian Open a líder do ranking e atual bicampeã do torneio, Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1 (6/3, 2/6 e 7/5).

Esta foi a segunda final de Grand Slam da carreira de Keys, de 29 anos, (perdeu a final do US Open de 2017), dona de um título de WTA 1000 e de sete títulos de WTA 500 (inclusive o de Adelaide, neste início de ano). Nas semis, ela já havia vencido outra favorita, a polonesa Iga Swiatek, número dois do mundo.

A norte-americana começou a partida surpreendendo a favorita adversária e quebrou o saque da belarussa logo de cara. Keys voltou a ganhar um game no serviço de Sabalenka abrindo 4/1, teve seu saque quebrado adiante, mas conseguiu uma terceira quebra para fechar o set em 6/3. A número 1 do mundo voltou mais atenta no segundo set, não perdeu games no seu serviço e quebrou duas vezes o da rival para vencer por 6/2 e levar a partida ao terceiro e decisivo set.

O terceiro set foi extremamente equilibrado, com a duas tenistas confirmando seus saques até Keys fazer 6/5. Quando Sabalenka precisava vencer o game para levar o jogo ao tie-break, a norte-americana teve coragem para atacar a rival e fechar a partida.

Neste domingo, a partir das 5h30 (de Brasília), o italiano número 1 do mundo Jannik Sinner enfrenta o alemão Alexander Zverev na grande decisão da chave masculina de simples do Australian Open.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: