X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luxemburgo revela procura de Marcelo Teixeira para dirigir o Santos na Série B e explica recusa


Ouvir

Escute essa reportagem

Vanderlei Luxemburgo esteve na alça de mira da diretoria do Santos para comandar o time principal na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem deu essa informação foi o próprio treinador nesta segunda-feira. Ele afirmou ainda que, dois anos antes, na gestão de Andres Rueda, ele também foi procurado para trabalhar na Vila Belmiro.

Sobre a possibilidade mais recente, o comandante comentou sobre o contato que teve com o presidente Marcelo Teixeira e externou o motivo de sua recusa em dirigir a equipe santista neste projeto de retomada à elite do futebol nacional.

"O Marcelo é um amigo e falou um tempo atrás que queria conversar comigo sobre algumas coisas. Houve uma conversa para vir para o Santos na segunda divisão. Mas eu não podia vir. Quando vou para um local, as perguntas deixam de ser amenas e passam a ser só porradas. Então, ia trazer um peso muito grande", afirmou Luxemburgo.

A decisão, segundo ele, foi pensando no melhor para o clube. "O Santos tinha que estar tranquilo para poder voltar à primeira divisão. Naquele momento, não era a coisa certa", completou o treinador que esteve em um Congresso de Futebol e Finanças nesta segunda-feira.

Na Série B, o Santos teve percalços em sua campanha, mas finalizou a competição com o título de campeão sob o comando de Fábio Carille. Apesar da conquista, que veio de forma antecipada, o treinador enfrentou resistência por parte da torcida e da imprensa e foi demitido antes mesmo de o torneio terminar.

A diretoria agora negocia no mercado a contratação de um novo nome para comandar o Santos na temporada 2025. Entre os nomes que estão em pauta, o português Luis Castro é o preferido da cúpula. O clube espera definir o seu novo treinador ainda em dezembro para dar sequência à formação do elenco visando as competições do ano que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: