X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luiz Henrique descarta rivalidade com Estêvão por vaga na seleção: 'Vamos nos ajudar'


Ouvir

Escute essa reportagem

Sorridente e plenamente satisfeito pela realização do sonho de chegar à seleção brasileira, Luiz Henrique deu sua primeira entrevista coletiva na equipe nacional nesta quarta-feira. E o assunto principal foi a possível briga com Estêvão, do Palmeiras, contra o qual batalhou nas oitavas da Libertadores, brigam pelo título no Brasileirão e por vaga no setor direito da equipe de Dorival Júnior. Ele garante que não há rivalidade.

Sem Raphinha e com o corte por lesão de Savinho, Dorival Júnior tem uma dúvida sobre quem jogará aberto na direita diante do Equador, na sexta-feira, no Couto Pereira, e também diante do Paraguai, dia 10, e há a possibilidade de escolher o botafoguense ou o palmeirense, que se destacam pelo setor em seus clubes.

"Estêvão é um moleque que tem um futebol excelente e somos companheiros, independentemente de quem for jogar, vamos estar nos apoiando, um ao outro, é isso", disse Luiz Henrique.

"A gente nem conversou sobre isso (quem deve jogar), mas Estêvão é muito novo e de grande talento, joga muito e tem tudo para deslanchar. Quem jogar, o outro vai estar apoiando, a gente não tem rivalidade, estamos jogando juntos, e vamos dar o nosso melhor, a vida pela seleção."

Luiz Henrique não quer saber de polêmicas em sua primeira passagem pela seleção brasileira. Para ele, essa convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas vem sendo tratada como um prêmio na sofrida carreira.

"Minha chegada aqui na seleção foi ótima, todo mundo me recebeu e me tratou muito bem, estou me sentindo muito feliz com tudo que está acontecendo em minha vida. Passei por muitas coisas na vida, mas graças a Deus está dando tudo certo, se encaminhando certo e estou muito contente", advertiu.

Assim como Gerson, Luiz Henrique também fez um apelo para união da torcida contra o time pelo fim do jejum de vitórias nas Eliminatórias após três derrotas seguidas. "A torcida vai vir para ajudar a gente, para dar o máximo de apoio porque a favor é sempre importante e bom. Esperamos que eles façam tudo, apoiar, gritar até o final, que daremos nosso máximo por eles."

Aproveitou para agradecer pela confiança de Dorival Júnior. "É um cara que não falei muito, mas tem me ajudando no dia a dia, me dando total apoio e dando total confiança a mim e aos companheiros. Um treinador excelente, vai ajudar muito a gente e também vamos ajudá-lo."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: