X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luis Zubeldía terá domingo decisivo contra o Cruzeiro após empate do São Paulo contra Alianza Lima


Ouvir

Escute essa reportagem

O empate por 2 a 2 com Alianza Lima, após estar na frente no placar por 2 a 0, torna o duelo com Cruzeiro decisivo para a sequência do trabalho do técnico Luis Zubeldía no S ão Paulo. A equipe paulista recebe os mineiros, no MorumBis, às 17h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão.

Apesar de gostar do desempenho do time, o treinador argentino admitiu que suas modificações não deram resultado e não mantiveram o ritmo do time, causando vaias ao final.

“Tivemos 15 minutos de apagão e o adversário aproveitou”, afirmou Zubeldía, na entrevista coletiva após o empate. O primeiro tempo do São Paulo havia sido melhor que o futebol apresentado pelo time recentemente. Sem Lucas e Oscar, lesionados, a criação de jogadas se dividiu entre Alisson, Marcos Antônio, Ferreirinha e o garoto Lucas Ferreira, de 18 anos.

Análise

Ainda com 20 minutos, outra troca deixou o torcedor são-paulino intrigado. Sob aplausos, Ferreirinha deixou o campo. Vencendo por 2 a 0 e com dificuldades de chegar ao terceiro gol, Zubeldía optou por dobrar laterais no lado esquerdo com a entrada de Wendell, junto de Enzo Díaz, que havia começado a partida.

A justificativa foi física. “O Ferreirinha corria risco de lesionar muscularmente jogando mais tempo. Você sabe a quantidade de lesionados que temos? Quer que lesione mais um? Cada vez que é exigido mais tempo que o normal, sofre lesões musculares, perde 5, 6 partidas. Não posso permitir que se machuquem mais pontas, tenho poucos pontas”, desabafou o técnico argentino.

“Erro nosso, acho que faltou um pouco de maturidade. Acho que faltou a gente catimbar mais o jogo, como toda equipe faz na Libertadores. Infelizmente a equipe deles foi melhor no segundo tempo e conseguiram o empate”, avaliou Ferreirinha, após o duelo.

Zubeldía ainda argumentou que Wendell tem características ofensivas. No banco, ele tinha opções de meio-campistas para o lugar do artilheiro são-paulino na noite. Todos eram garotos promovidos ao profissional recentemente. Matheus Alves até entrou mais tarde. Os meias Rodriguinho e Negrucci, assim como o atacante Ryan Francisco, ficaram na casamata.

Fato é que Wendell não entrou bem. O Alianza Lima cresceu e aproveitou brechas para empatar. Nos dois gols dos peruanos, as finalizações aconteceram após um atacante receber livre dentro da área. Ao final do jogo, Zubeldía foi vaiado por boa parte dos quase 50 mil torcedores presentes, o que faz tornar o clima do treinador ‘pesado’ para o jogo com o Cruzeiro pelo Brasileirão.

Sem Arboleda, defesa do São Paulo vai de trunfo de Zubeldía à dúvida

Ainda no Campeonato Paulista, Luis Zubeldía acertou o São Paulo com o esquema com três zagueiros. Até o jogo contra o Alianza Lima, a equipe não sofria mais de um gol desde a derrota por 2 a 1 contra a Ponte Preta, na primeira fase do Estadual. Desde então, eram seis jogos e apenas dois gols sofridos.

Para o duelo pela Libertadores, Zubeldía até escalou três zagueiros, mas posicionou Ferraresi como lateral-direito, ao lado da dupla Arboleda e Alan Franco. Logo nos primeiros minutos já foi possível ver que o Alianza Lima tinha mais espaços para atacar. Ainda quando o jogo estava 0 a 0, Barcos chegou a mandar um chute no travessão.

(O torcedor) tem de ficar chateado mesmo. Fizemos um primeiro tempo excepcional e o segundo tempo nada a ver. Estamos todos juntos no mesmo barco, nós que jogamos e temos que entregar mais”, analisou Ferraresi, na zona mista do MorumBis.

O maior volume de jogadores na frente compensou, ao menos no primeiro tempo, as ausências de Lucas e Oscar, lesionados. Sem Arboleda, o técnico pode simplesmente optar pelo ingresso de Ruan ou Sabino no vaga do equatoriano. Caso opte por retomar o esquema de três zagueiros, o técnico teria apenas um jogador da posição disponível no banco.

O São Paulo tem dois empates por 0 a 0 até aqui no Brasileirão, contra Sport e Atlético Mineiro. A equipe ocupa a 14ª posição, com dois pontos. O Cruzeiro, adversário deste domingo, estreou vencendo o Mirassol, por 2 a 1, e perdeu por 3 a 0 para o Inter. Os mineiros estão em 12º, com três pontos. O time vem de derrota para o Mushuc Runa, pela Sul-Americana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: