X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luis Zubeldía, do São Paulo, recebe suspensão do STJD por ‘reclamação desrespeitosa’


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, recebeu uma punição de duas partidas de suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O julgamento foi realizado na última segunda-feira, 19.

Zubeldía foi expulso na partida diante do Atlético-MG, no dia 6 de abril. O jogo, que terminou empatado em 0 a 0, no Mineirão, foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A punição ao técnico são-paulino ocorreu por “reclamação desrespeitosa”. A decisão ainda cabe recurso ao Pleno do tribunal.

Aos 44 minutos do primeiro tempo daquela partida, o zagueiro Lyanco fez uma falta em Ferraresi. Zubeldía protestou, pedindo o segundo cartão amarelo para o jogador adversário. Nesse momento, o treinador argentino levou o primeiro cartão amarelo. Luis Zubeldía continuou reclamando em direção ao árbitro Ramon Abatti Abel, recebeu o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho.

Na súmula da partida, o juiz relatou ainda que Luis Zubeldía entrou no gramado e precisou ser contido por alguns atletas do São Paulo.

A Procuradoria do STJD denunciou Zubeldía por reclamação desrespeitosa no artigo 258, inciso II, e por invadir o campo, no artigo 258-B, ambos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Já o atacante Calleri não foi punido no julgamento. A Procuradoria retirou a denúncia. Aos 36 minutos do segundo tempo, Calleri recebeu o cartão vermelho após cometer falta em Junior Alonso. O centroavante disputou a bola pelo alto e acertou o cotovelo no rosto do zagueiro atleticano. O atacante do São Paulo recebeu o cartão amarelo, mas o lance foi revisado pelo VAR, e o camisa nove foi expulso na ocasião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: