X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luis de la Fuente exalta qualidade da seleção da Espanha e mira novas conquistas


Ouvir

Escute essa reportagem

Desconhecido e visto sob desconfiança quando assumiu o comando da seleção da Espanha, em dezembro de 2022, o técnico Luis de la Fuente mostrou seu cartão de visitas na Eurocopa, conduzindo a equipe ao quarto título continental com uma campanha irretocável.

De acordo com o treinador, o sucesso na competição disputada na Alemanha é só o início do que seus comandados ainda podem mostrar. "É hora de aproveitar, estamos felizes e orgulhosos deste grupo e fizemos algo que foi muito difícil de conquistar. Queremos aproveitar porque, em breve, começaremos a pensar no futuro. Este grupo é ambicioso e quer continuar a ganhar muito mais torneios", afirmou.

Após o jogo, o treinador de 63 anos fez questão de lembrar até a importância da derrota por 1 a 0 para a Colômbia e do empate por 3 a 3 com o Brasil, em março deste ano, no processo de aprendizado de sua seleção para alcançar a conquista.

"Não creio que éramos favoritos. Só queria que a minha equipe estivesse em condições de competir e conseguimos. Só quero que meus jogadores continuem melhorando. É um grupo fantástico e eles tornam meu trabalho muito mais fácil", elogiou o técnico. "Sempre disse que temos 26 jogadores maravilhosos. Qualquer um deles pode jogar a qualquer momento e mantiveram o nível que se espera deles."

Para Luis de la Fuente, o confronto com a Inglaterra na final, decidido apenas nos minutos finais, valorizou a conquista espanhola. "Quando as coisas custam tanto, como aconteceu, damos mais valor. Fomos campeões com méritos e estamos desfrutando o momento, mas e se o resultado fosse outro?", questionou o treinador, que antes havia levado as equipes sub-19 (2015) e sub-21 (2019) da Espanha às conquistas europeias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: