Lúcio Flávio com risco de demissão no Botafogo
Discussão interna é pela contratação de um técnico “cascudo” para o final do Brasileirão. Nomes de Luxemburgo e Cuca foram citados
Escute essa reportagem
Vivendo seu momento de maior turbulência no Brasileirão, o Botafogo vê a pressão pela demissão de Lúcio Flávio aumentar. Após a derrota para o Vasco, na noite da segunda-feira (6), o coro pela saída do treinador foi grande nos bastidores.
Internamente, a pressão pela mudança parte de pessoas de dentro do clube que não possuem ligação com a SAF. A sugestão é pela contratação de um técnico “cascudo” para a reta final do Brasileirão, na esperança de evitar a perda do campeonato. Nas últimas horas, os nomes de Vanderlei Luxemburgo e Cuca chegaram a ser citados.
Apesar do cenário, John Textor, dono da SAF, André Mazzuco, diretor de futebol, e Alessandro Brito, Head Scout, não aprovam a ideia de uma mudança no comando. A tendência é que a SAF mantenha o ex-jogador no cargo.
Eles acreditam que a equipe não teria tempo para absorver as ideia do novo treinador. Mesmo assim, o trio se reuniu com Lúcio Flávio e deixou claro a insatisfação com as últimas atuações.
Após três derrotas seguidas, o Botafogo vê sua liderança ameaçada pela primeira vez desde abril. O Glorioso ainda está na ponta da tabela, mas tem os mesmos 59 pontos do Palmeiras, além de ver o Bragantino próximo.
O time volta a campo nesta quinta-feira (09), às 20h, contra o Grêmio, em São Januário, e terá retornos importantes. Suspensos do clássico por terceiro cartão amarelo, a dupla de titular Adryelson e Victor Cuesta voltam a ficar à disposição, assim como o volante Marlon Freitas.
Glorioso tem uma das piores campanhas no returno
Líder do Brasileirão, o Botafogo vive uma má fase no returno do campeonato. Após protagonizar a melhor campanha da história do primeiro turno, o Alvinegro tem desempenho de time que briga contra rebaixamento na segunda metade da competição e, agora, corre risco de perder o título.
Com apenas 12 pontos conquistados no returno, o Botafogo pontuou mais apenas do que América-MG e Coritiba, os piores times do campeonato na classificação geral. Por outro lado, Palmeiras e Bragantino estão entre os três melhores do returno e encostaram no Alvinegro na liderança.
O Alvinegro carioca tem uma partida a menos, contra o Fortaleza, que será realizada no dia 23, às 19h, no Castelão.
Jogos que faltam
Grêmio (casa), Bragantino (fora), Fortaleza (fora), Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa), Internacional (fora).
Comentários