X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo x Palmeiras: equipes buscam a vitória para seguir sonhando com o título

Jogo é o mais aguardado da 33ª rodada do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo x Palmeiras: equipes buscam a vitória para seguir sonhando com o título
Duelo entre as equipes no primeiro turno terminou empatado em 1 x 1 |  Foto: Reprodução/X

Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília). A partida, realizada no Maracanã, terá transmissão ao vivo da TV Globo e Premiere.

O duelo coloca frente a frente duas equipes que compartilharam o protagonismo do futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos. Desde 2018, somados, os times venceram quatro Brasileirões, quatro Libertadores e duas Copas do Brasil, além das conquistas em campeonatos estaduais e supercopas.

Leia mais sobre Esportes

A hegemonia recente, no entanto, não foi refletida em sucessos ao longo de 2023. Eliminados precocemente na Libertadores a na Copa do Brasil, Flamengo e Palmeiras têm no Campeonato Brasileiro a última chance de não passar o ano sem um grande título.

O Flamengo chega ao jogo com os pés no chão pela primeira vez desde a chegada de Tite. Depois de muito barulho da torcida na esperança de uma possível arrancada rumo ao título, derrotas contra Grêmio e Santos nas rodadas 30 e 31 cessaram o clima de “oba-oba” que aparentava pairar sobre a Gávea. Atual sexto colocado, o Fla soma 53 pontos, seis a menos que o líder Botafogo.

Com os tropeços recentes do alvinegro, no entanto, a expectativa é que mais uma vez a equipe e a comissão rubro-negras se mobilizem para tentar alcançar o rival. Apesar do calendário difícil, com confrontos contra Palmeiras, Bragantino, Fluminense e Atlético-MG, o Flamengo parece disposto a apostar novamente suas fichas em uma reviravolta para que a temporada tenha um final feliz.

O Palmeiras, por sua vez, entra em campo com chances de título mais realistas. Após vencer o Botafogo em confronto direto, na última semana, e ver o alvinegro tropeçar contra o Vasco na segunda-feira (06), o Verdão ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação que o líder. A diferença, neste momento, é que o Botafogo ainda possui um jogo a menos.

Além da igualdade em pontuação, o retrospecto recente é outro fator que motiva o Palmeiras na reta final do Brasileirão. O time venceu os últimos cinco jogos que disputou na competição, marcando 13 gols e sofrendo apenas três (todos contra o Botafogo).

Prováveis escalações

Flamengo

Liberado após cumprir suspensão, Gerson deve voltar a compor o meio de campo rubro-negro ao lado de Pulgar e Arrascaeta.

Os desfalques são David Luiz e Allan, lesionados, e Filipe Luís, Thiago Maia e Bruno Henrique, suspensos.

Provável time: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Palmeiras

O treinador Abel Ferreira terá os retornos de Gustavo Gómez, Murilo e Rony, que cumpriram suspensão na última rodada. O atacante, no entanto, deve ficar como opção no banco de reservas.

Os desfalques são Dudu e Gabriel Menino, que seguem se recuperando de cirurgias.

Provável time: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Bruno Pires (GO) e Marcelo Kleber Lucio-Gil (SC)

VAR: Rodolpho Marques (PR)

Quarto árbitro: Felipe Paludo (RJ)

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: