X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luana Carvalho acaba em 7º e Brasil continua sem medalhas no Grand Slam de Dushanbe de judô


O Brasil teve mais um dia frustrante no Grand Slam de Dushanbe, no Tajiquistão. Tentando aumentar a delegação que estará nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção brasileira entrou no tatame com alta expectativa, mas teve Luana Carvalho como a judoca mais bem colocada. Ela ficou na sétima colocação. Já Ellen Froner, Nauana Silva e Gabriella Matena caíram na primeira rodada.

Luana Carvalho começou o dia gerando muita expectativa. A brasileira derrotou Nyam Batsuuri, da Mongólia, por ippon, na categoria até 70kg. Na segunda rodada, passou pela alemã Giovanna Scoccimarro por waza-ari. Nas quartas de final, no entanto, sofreu um ippon da britânica Katie Yeats-Brown.

Ela ainda teve chance de voltar à briga por medalha através da repescagem, mas de novo esbarrou em uma atleta da Grã-Bretanha. Desta vez, perdeu para Kelly Petersen por três shidos e terminou na sétima colocação.

A brasileira continua sua busca por vaga olímpica na categoria até 70kg, a única que está sem um representante no país classificado para Paris-2024. Luana Carvalho ocupa o 25º lugar no ranking, duas posições abaixo da húngara Szabina Gercsák, que está conquistando a última vaga.

As demais brasileiras tiveram desempenhos decepcionantes. Na categoria até 70kg, Ellen Froner sofreu dois golpes para waza-ari da polonesa Katarzyna Sobierajska e acabou caindo na primeira rodada.

Já Nauana Silva e Gabriella Matena, na categoria até 63kg, pediram por waza-ari para a croata Katarina Kristo e para a mongol Boldyn Gankhaich, respectivamente.

No domingo, o Brasil terá apenas um representante, o judoca Marcelo Gomes na categoria até 90kg. Finalizado o torneio de Dushanbe, a equipe brasileira terá mais uma chance de colocar mais judocas na Olimpíada. Eles estarão no tatame, na próxima semana, no Grand Slam do Casaquistão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: