X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Liverpool vence, mas é eliminado pela Atalanta na Liga Europa; Milan também cai


Favoritos ao título da Liga Europa, Liverpool e Milan foram eliminados nesta quinta-feira, nas quartas de final. O time inglês venceu a Atalanta por 1 a 0, mas não conseguiu reverter a derrota sofrida no Anfield por 3 a 0. Já a equipe rossonera caiu frente à Roma após duas derrotas, a última por 2 a 1, no estádio Olímpico. Bayer Leverkusen e Olympique de Marselha também classificaram.

Na semifinal, a Roma encara o Bayer Leverkusen, enquanto que a Atalanta enfrenta o Olympique de Marselha. Os jogos de ida estão previstos para o dia 2 de maio, às 16h (horário de Brasília).

A derrota por 3 a 0 para a Atalanta no Anfield fez o Liverpool entrar em campo nesta quinta com o que tem de melhor. A estratégia parecia que daria resultado no início do jogo, quando o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Ruggeri. Mohamed Salah deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

O gol no início motivou o Liverpool, que foi com tudo para o ataque. Aos 13, Luis Diaz teve ótima chance para ampliar. Ele saiu de cara para o gol, mas acabou parando na defesa do goleiro Musso. Após o susto, a Atalanta se ajeitou defensivamente e diminuiu os espaços do rival.

Aos 41, o Atalanta chegou a marcar com Koopmeiners, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem. Firme, a equipe italiana cometia cada vez menos erros e não deixava o Liverpool jogar. No segundo tempo, ainda criou boas oportunidades de gol, mas parou em Alison.

Ao mesmo tempo que perdia chances de gol, o Liverpool começou a se desesperar e ir com todos os jogadores para o ataque, até mesmo Alison apareceu lá na frente. Mas a Atalanta se defendeu muito bem e confirmou a classificação para a semifinal, com direito à festa dentro e fora das quatro linhas.

MAIS CLASSIFICADOS

Após vencer o Milan, no San Siro, por 1 a 0, a Roma não deu chance ao azar, voltou a vencer no estádio Olímpico, desta vez, por 2 a 1, e se garantiu na semifinal da Liga Europa, com direito a um grande primeiro tempo, quando abriu 2 a 0, em apenas 22 minutos, com gols de Mancini e Dybala.

A situação da Roma parecia que se complicaria aos 31, quando o lateral Celik foi expulso. Com um jogador a mais, o Milan subiu a linha e tentou pressionar seu rival italiano, que se fechou completamente.

O Milan conseguiu diminuir apenas aos 40 do segundo tempo, quando Gabbia partiu em velocidade e acionou Rafael Leão, que marcou um bonito gol. Precisando fazer mais dois para levar o duelo para os pênaltis, o time rossonero não teve fôlego suficiente e acabou sendo eliminado do torneio.

Ainda nesta quinta-feira, o campeão alemão Bayer Leverkusen confirmou o favoritismo ao despachar o West Ham com um empate por 1 a 1, no Olímpico de Londres, após vitória no jogo de ida, em casa, por 2 a 0. Michail Antonio abriu o placar para os mandantes e jogaram pressão sobre a equipe do técnico Xabi Alonso, que mostrou muita maturidade para buscar o empate no fim, com Frimpong, e selar sua vaga à próxima fase.

DI MARIA PERDE PÊNALTI E LUIS HENRIQUE CLASSIFICA O OLYMPIQUE

Quem também se classificou foi o Olympique de Marselha, que venceu o Benfica nos pênaltis. O time francês perdeu no estádio da Luz por 2 a 1 e teve que vencer no Velódrome, por 1 a 0, para conseguir postergar a partida. O gol foi de Moumbagna.

Nos pênaltis, o argentino Di Maria despediu a primeira cobrança ao chutar na trave. O Benfica ainda viu Antonio Silva parar no goleiro Lopez. A cobrança que definiu a classificação do time francês foi do brasileiro Luis Henrique, ex-Botafogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: