X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Liverpool leva susto, bate o Luton de virada, e amplia vantagem na liderança do Inglês


Depois de sofrer por 45 minutos, o Liverpool conseguiu dar a volta por cima nesta quarta-feira, ao golear o Luton Town, de virada, por 4 a 1, no Anfield, pelo Campeonato Inglês. Após encerrar o primeiro tempo em desvantagem, o time do técnico Jürgen Klopp marcou quatro vezes na segunda etapa e voltou a se isolar na liderança da competição.

Pressionado pela vitória do Manchester City, o Liverpool confirmou o seu favoritismo, chegou aos 60 pontos e voltou a abrir vantagem de quatro pontos para o segundo colocado no torneio. Já o Luton perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Com 20 pontos,a equipe só está à frente do Burnley e do Sheffield United na classificação

O Liverpool volta a campo pela competição no próximo final de semana. No sábado, o compromisso é diante do Nottingham Forest, fora de casa. No mesmo dia, o Luton vai contar com o apoio de sua torcida para enfrentar o Aston Villa.

Franco favorito para o confronto, o Liverpool mostrou o seu cartão de visitas com Luis Diaz que perdeu duas chances antes dos dez minutos. Pressionado pelos donos da casa, o Luton foi cirúrgico em sua primeira chance e, aos 11 minutos, calou o estádio rival.

Após uma boa troca de passes pelo lado esquerdo, Chong entrou na área inimiga, foi no fundo, e cruzou forte. Kelleher não conseguiu segurar e deu rebote. O lateral Ogbene acompanhou a jogada pelo lado direito e, sem marcação, cabeceou para o gol vazio: 1 a 0 para o Luton e silêncio nas arquibancadas..

O Liverpool continuou com o domínio do jogo, buscou a movimentação no ataque para achar espaços, mas pouco ameaçou. Apesar da imposição sobre o adversário, os donos da casa falharam muito no momento de finalizar a gol.

Gakpo bem que tentou fazer a sua parte, mas em seu lance mais perigoso, chutou por cima do gol. Luis Diaz também deu trabalho à defesa rival, mas a boa marcação do Luton ofuscou o seu desempenho na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, a torcida fez a parte dela e inflamou o Liverpool. Jogando praticamente no campo do adversário, o gol de empate não demorou a sair. Em uma cobrança de escanteio da direita, Mac Allister cruzou no primeiro pau. Van Djik entrou na corrida e cabeceou no canto para empatar aos 10 minutos.

A virada veio quase na sequência. Em nova jogada de bola aérea, Gakpo foi mais rápido que a marcação e, também de cabeça, voltou a estufar a rede para fazer 2 a 1, aos 13 minutos.

Atordoado, o Luton esteve perto de tomar uma goleada. Com um ritmo intenso, o Liverpool empilhou chances e só parou na excelente atuação do goleiro Kaminski, que passou a fazer milagre para segurar o ataque adversário.

O golpe de misericórdia veio em um golaço de Luis Diaz. O atacante recebeu a bola com liberdade e entrou na área. Iludiu o marcador com um belo drible e chutou forte para fazer 3 a 1.

O Luton até foi ao ataque, perdeu duas boas chances, mas desorganizado, acabou tomando mais um gol. Após erro da defesa, Elliott ficou com a sobra na área e bateu para fazer 4 a 1 e decretar a goleada no finalzinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: