X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Liverpool bate Newcastle em jogo com recorde de Salah e presença de Firmino na torcida


Ouvir

Escute essa reportagem

Salah compensou um pênalti desperdiçado nesta segunda-feira, no Anfield, com dois gols e uma assistência durante a vitória por 4 a 2 sobre o Newcastle, em jogo da 20ª rodada do Campeonato Inglês. As duas bolas na rede fizeram o egípcio atingir a marca de 151 gols na Premier League e entrar para a seleta lista de jogadores que alcançaram gol 150 na liga por um mesmo clube, ao lado de Harry Kane (Tottenham), Sergio Agüero (Manchester City), Wayne Rooney (United) e Thierry Henry (Arsenal).

O feito de Salah foi visto pelos brasileiros Roberto Firmino e Fabinho, que trocaram o Liverpool pelo futebol saudita recentemente, mas estiveram em Anfield para assistir ao jogo do ex-time. Firmino, aliás, vem sendo alvo de especulações, pois estaria insatisfeito no Al-Ahli, seu time na Arábia Saudita.

A ótima exibição desta segunda foi a última de Salah antes de se apresentar à seleção do Egito para a disputa da Copa Africana das Nações. Com a possibilidade de ser desfalque por cerca de um mês, dependendo do quão longe consiga levar sua nação na competição, ele deixa o time comandado por Jurgen Klopp na liderança do Inglês, com 45 pontos contra 42 do vice-líder Aston Villa. O Newcastle é o nono, com 29.

O duelo foi marcado pelo domínio do Liverpool durante a maior parte do primeiro tempo, não à toa a equipe da casa foi para o vestiário com 61% de posse de bola e 17 finalizações contra apenas uma do Newcastle, que contou com ótimas defesas do goleiro Dúbravka para evitar ter a rede balançada. Uma das intervenções mais importantes do eslovaco, alçado ao time titular desde a lesão sofrida por Pope, dono da posição, foi em um pênalti cobrado por Salah. No lance, Alexander-Arnold pegou o rebote e chutou muito mal, por cima do gol.

Os dois times chegaram a balançar as redes ainda na primeira etapa, o Liverpool com Luis Díaz e o Newcastle com Burn, mas os dois gols foram anulados, com o auxílio do VAR, porque envolveram jogadores em posição irregular na construção das respectivas jogadas. Quando não parou nas defesas de Dúbravka, o time de Anfield parou no trave, como ocorreu aos 38 minutos, após finalização forte de Alexander-Arnold.

A falta de gols no segundo tempo foi compensada na parcial final, que começou com um gol histórico. Ainda aos três minutos, um ótimo contra-ataque do Liverpool foi encerrado com passe de Darwin Núñez para o 150º gol de Salah no Campeonato Inglês. O empate saiu cinco minutos depois, dos pés de Isak, mas Salah apareceu de novo, aos 28, dessa vez tabelando com Jota e observando o companheiro servir Curtis Jones, responsável por colocar a bola na rede.

O atacante egípcio repetiu a dose aos 32 minutos, ao acertar um lindo cruzamento de trivela para Gakpo, que não pegou muito bem na bola, mas conseguiu vencer Dúbravka mesmo para marcar o terceiro gol do time da casa. O Newcastle se mostrou vivo ao diminuir com Botman, aos 35, porém acabou neutralizado por um pênalti convertido por Salah, o nome do jogo, aos 40.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: