X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Leverkusen abusa dos gols perdidos, carimba trave duas vezes e é vaiado em empate com Stuttgart


Ouvir

Escute essa reportagem

O reencontro entre os dois melhores times da edição passada do Campeonato Alemão terminou com frustrante empate sem gols para o atual campeão Bayer Leverkusen, vaiado ao apito final. Jogando na BayArena, a equipe de Xabi Alonso acumulou diversas chances desperdiças, acertou a trave duas vezes, e não foi capaz de superar a defesa do Stuttgart. O resultado deixa as equipes longe da briga pelo título.

O duelo entre o atual campeão e o segundo colocado começou com as equipes "sob pressão" da vitória para não ver os ponteiros Bayern de Munique e RB Leipzig abrirem ainda mais vantagem. Os líderes iniciam a 9ª rodada com 20 pontos, diante de 15 do Leverkusen e 12 do Stuttgart. Com a igualdade desta sexta, a distância tem tudo para aumentar.

O time visitante queria investir nos contragolpes e na velocidade de Leweling, mas não imaginava que perderia a importância válvula de escape pela ponta direita com apenas três minutos. Em um arranque, o camisa 18 sentiu dores no posterior da coxa e acabou substituído.

O jogo aberto era empolgante e Frimpong quase abriu o marcador. Lançamento para o impedido Boniface que abandona o lance e deixa para o companheiro bater cruzado e parar em Nübel. O goleiro ainda trabalhou bem na bomba de Grimaldo.

Com 15 minutos, o Bayer assumiu de vez o controle do jogo e começou a chegar com perigo por vezes. Boniface apareceu livre, mas errou o passe para Wirtz, com a defesa aparecendo primeiro. Grimaldo falhou na pontaria.

O Leverkusen teve um gol de Frimpong anulado por impedimento e antes do intervalo ainda carimbou a trave em cabeçada de Tapsoba. O Stuttgart se livrou de fechar a etapa em desvantagem graças a novo intervenção de Nübel, salvando na cabeçada de Boniface.

O segundo tempo começou com reclamação de pênalti dos donos da casa. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço do defensor que estava de costas e o VAR mandou a partida seguir. O Leverkusen pressionava de maneira gigante e o gol não saia, deixando a torcida e os jogadores irritados. As marcações do árbitro também começaram a causar indignação.

Em campo faltava, também, calma na hora da definição. Em saída errada da defesa do Stuttgart, Boniface apareceu cara a cara e mandou na trave. Teve nova oportunidade mais uma vez frente a frente com Nübel e bateu nas pernas do goleiro.

O Leverkusen empilhava chances criadas e desperdiçadas e, um tanto exposto, quase vê os visitantes surpreenderem em raro lance ofensivo. A bola passou triscando a trave. Nos últimos 10 minutos, o Bayer abandonou a organização e se lançou todo à frente. Mexido e bagunçado, sequer teve nova oportunidade e deixou o campo sofrendo algumas vaias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: