X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Lesão no joelho tira capixaba Didi de jogos da seleção de basquete

| 03/02/2020 23:22 h

Imagem ilustrativa da imagem Lesão no joelho tira capixaba Didi de jogos da seleção de basquete

Em contato com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o ala capixaba Didi, do Sydney Kings, da Austrália, pediu a liberação das partidas da seleção brasileira contra o Uruguai, nos dias 21 e 24 de fevereiro, em compromissos pelas Eliminatórias da Copa América.

No último sábado (1º), Didi foi submetido a exames de ressonância magnética e foi constatada uma lesão no joelho esquerdo, afastando o ala do Kings com tempo previsto de recuperação entre 15 e 20 dias.

O capixaba já havia ficado fora de alguns jogos do Kings no início do ano em razão de um estiramento na panturrilha da perna direita. O ala justificou o pedido à comissão técnica para recuperar o melhor condicionamento físico e ficar saudável para a sequência da temporada.

Didi não teve férias em 2019, emendando NBB, Eliminatórias da Copa do Mundo, Draft NBA, Summer League, Mundial FIBA da China e a chegada à Austrália.

Depois do vice-campeonato do NBB, em junho do ano passado, Didi seguiu para os EUA, onde treinou, nas semanas seguintes, para equipes da NBA, sendo escolhido pelo Atlanta Hawks na 35ª posição – envolvido em negociação com o New Orleans Pelicans – no NBA Draft 2019.

Didi ainda disputou a Summer League e, em seu retorno ao Brasil, se apresentou à Seleção Brasileira para os treinos visando a Copa do Mundo da China. Da Ásia, ao término do Mundial, Didi voou direto para Sydney e se apresentou aos Kings.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS