X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lesão no joelho tira capixaba Didi de jogos da seleção de basquete


Imagem ilustrativa da imagem Lesão no joelho tira capixaba Didi de jogos da seleção de basquete
|  Foto: Reprodução

Em contato com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o ala capixaba Didi, do Sydney Kings, da Austrália, pediu a liberação das partidas da seleção brasileira contra o Uruguai, nos dias 21 e 24 de fevereiro, em compromissos pelas Eliminatórias da Copa América.

No último sábado (1º), Didi foi submetido a exames de ressonância magnética e foi constatada uma lesão no joelho esquerdo, afastando o ala do Kings com tempo previsto de recuperação entre 15 e 20 dias.

O capixaba já havia ficado fora de alguns jogos do Kings no início do ano em razão de um estiramento na panturrilha da perna direita. O ala justificou o pedido à comissão técnica para recuperar o melhor condicionamento físico e ficar saudável para a sequência da temporada.

Didi não teve férias em 2019, emendando NBB, Eliminatórias da Copa do Mundo, Draft NBA, Summer League, Mundial FIBA da China e a chegada à Austrália.

Depois do vice-campeonato do NBB, em junho do ano passado, Didi seguiu para os EUA, onde treinou, nas semanas seguintes, para equipes da NBA, sendo escolhido pelo Atlanta Hawks na 35ª posição – envolvido em negociação com o New Orleans Pelicans – no NBA Draft 2019.

Didi ainda disputou a Summer League e, em seu retorno ao Brasil, se apresentou à Seleção Brasileira para os treinos visando a Copa do Mundo da China. Da Ásia, ao término do Mundial, Didi voou direto para Sydney e se apresentou aos Kings.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: