X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Léo Pereira cometeu pênalti nas duas derrotas do Flamengo no ano

Filipe Luís, porém, preferiu não individualizar os erros pela derrota contra o Cruzeiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Léo Pereira cometeu pênalti nas duas derrotas do Flamengo no ano
Léo Pereira cometeu pênalti pela segunda vez no ano |  Foto: Reprodução/Instagram/@leopereira4

O Flamengo acumulou sua segunda derrota na temporada, desta vez por 2 a 1 para o Cruzeiro. E o ponto de coincidência nestes dois jogos foi que em ambos o zagueiro Léo Pereira cometeu pênalti.

A primeira derrota foi contra o Central Córdoba, da Argentina, em pleno Maracanã, pela Libertadores. Na ocasião, o jogo estava em 0 a 0 quando Florentín invadiu a área, a bola pipocou e Léo Pereira colocou a mão nela, atitude que foi interpretada como intencional pela arbitragem e que gerou críticas dos torcedores ao zagueiro. Na cobrança, Heredia converteu.

Neste domingo (04) o jogo caminhava para o empate por 1 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, quando houve o lance derradeiro. Eduardo, do Cruzeiro, recebeu uma bola dentro da área e Léo Pereira o calçou, sofrendo pênalti. Com requintes de crueldade, quem partiu para a cobrança foi Gabigol, ex-jogador do Flamengo e ídolo do clube. Ele teve o chute defendido pelo goleiro Rossi, mas pegou o rebote e fez o 2 a 1 para o time da casa.

Filipe Luís, porém, preferiu não individualizar os erros pela derrota. O treinador — que sofreu a primeira derrota como técnico do Flamengo ano passado, contra o Fluminense — deu méritos ao Cruzeiro.

"Eu tenho que dar mérito para a vitória deles. Na verdade, eles fizeram um jogo taticamente muito bom, conseguiram bloquear muito a nossa forma de jogar, tivemos dificuldades na criação. Ainda assim, foi um jogo muito igualado, na qual tivemos nossas possibilidades de virar. Mas, infelizmente, não aconteceu e eles conseguiram. Tão igualado foi que acabaram fazendo um gol de pênalti no final do jogo. Então, é uma derrota que dói muito", disse Filipe Luís.

ZAGUEIROS TÊM PARTICIPADO DE RODÍZIO APÓS VOLTA DE DANILO

Filipe Luís tem feito uma espécie de rodízio na dupla de zaga desde o retorno de Danilo. O experiente zagueiro voltou de lesão na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, dia 16 de abril. Na ocasião, ele foi titular ao lado de Léo Pereira e atuou os 90 minutos.

Já no empate por 0 a 0 contra o Vasco, Danilo foi para a reserva. Léo Pereira e Léo Ortiz que formaram a dupla de zaga.

No duelo com a LDU, em novo 0 a 0, Danilo voltou ao time titular e atuou com Ortiz, mas em seguida retornou para o banco na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, por sua vez, um jovem foi a novidade no rodízio. João Victor, de 18 anos, formou dupla com Danilo em um jogo onde a maioria dos titulares foram poupados.

Por fim, os "Léos" retornaram entre os 11 iniciais neste domingo (04), na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. Danilo ficou no banco e não entrou no Mineirão (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: