X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lenda do futebol alemão critica Neymar: ‘Só pensa em si mesmo’


Ouvir

Escute essa reportagem

A lenda alemã Lothar Matthäus criticou o meia-atacante Neymar durante entrevista nesta terça-feira, antes do confronto entre Bayern de Munique e Inter de Milão, válido pelas quartas de final da Champions League.

O ídolo do Bayern nos anos 1980 e 1990 foi questionado se Neymar poderia ter dado certo no clube em 2013, quando o atual camisa 10 do Santos optou em se transferir para o Barcelona e recusou um convite de Guardiola, treinador dos alemães na época.

Imagem ilustrativa da imagem Lenda do futebol alemão critica Neymar: ‘Só pensa em si mesmo’
Neymar foi criticado pelo ex-meia alemão Lothar Matthäus. Foto: Alex Silva/Estadão

“No Bayern de Munique nós não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo, está é a minha opinião estando longe, mas eu vi isso muitas vezes. Um dos melhores jogadores do mundo, por isso ele jogou nos clubes onde jogou e fez dinheiro. Está tudo bem, mas o Bayern é uma família”, disse Matthäus em conversa com Arthur Quezada, da TNT Sports Brasil.

O ex-jogador já havia criticado o craque em outras oportunidades. Entre elas, no final do ano passado, quando disse que Neymar era um “modelo equivocado” para Vinicius Júnior.

“Para mim, Vinicius Júnior é o novo Neymar. Seu comportamento vai pelo caminho equivocado. Neymar é o modelo equivocado. Vinicius tem uma grande finalização, velocidade, tudo é de primeiro nível, mas seu comportamento vai pelo caminho errado”, disse ao jornal Bild.

Além de Bola de Ouro da France Football em 1990 e Melhor Jogador do Mundo pela Fifa em 1991, o alemão conquistou a Copa do Mundo de 1990. Curiosamente, teve uma curta passagem como técnico no Athletico Paranaense em 2006. Foram apenas oito jogos como comandante da agremiação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: