X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

LeBron brilha, Lakers vencem fácil Heat e faturam título dedicado a Kobe


Imagem ilustrativa da imagem LeBron brilha, Lakers vencem fácil Heat e faturam título dedicado a Kobe
LeBron James |  Foto: Reprodução/Instagram @kingjames

O Los Angeles Lakers venceu fácil o Miami Heat para conquistar o título da temporada 2019/2020 da NBA, o 17º da sua história. No domingo (11), fez 106 a 93, no sexto jogo da decisão, fechando a série decisiva em 4 a 2, encerrando com uma supremacia indiscutível o campeonato concluído na "bolha" da liga no complexo da Disney na Flórida.

A conquista encerra um jejum de dez anos dos Lakers sem ser campeão da NBA. E ainda o faz igualar o Boston Celtics como o maior vencedor do campeonato. Mais do que isso: além de vencer um campeonato único, disputado em meio à pandemia do coroanvírus, a taça veio após uma tragédia envolvendo um dos maiores ídolos da sua história.

Afinal, em 26 de janeiro, um acidente aéreo matou Kobe Bryant e outras nove pessoas, incluindo uma das suas filhas, Gianna. E foi com ele em quadra que os Lakers haviam conquistado o seu último título, em 2010.

Agora, aquela conquista foi sucedida pela do time dos astros LeBron James e Anthony Davis, que liderou a Conferência Oeste, com 52 triunfos e 19 derrotas. Depois, nos playoffs passou por Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Denver Nuggets, todos por 4 a 1.

Na decisão, os Lakers ganharam o primeiro (116 a 98) e o segundo confrontos (124 a 114), com o Heat reagindo no terceiro (115 a 104). Já no quarto, a equipe de Los Angeles triunfou (102 a 96), perdendo o quinto (111 a 108). E neste domingo massacrou a equipe da Flórida para dedicar o título ao seu ídolo.

Para isso, contou com um "triple-double" de LeBron, com 28 pontos, 14 rebotes e dez assistências. Já Davis, brilhante na defesa, somou 19 pontos e 15 rebotes. Bam Adebayo foi o destaque do Heat, com 25 pontos e dez rebotes. E Jimmy Butler, em noite irregular, somou 12 pontos, oito assistências e sete rebotes.

O JOGO - Os Lakers começaram a partida com uma grande novidade na escalação, a presença de Alex Caruso na vaga que vinha sendo de Dwight Howard. Ganhou em dinamismo e na transição. E foi com essa mudança que o time dominou o primeiro quarto, nunca estando atrás no placar até o final da decisão.

O Heat até acionou Goran Dragic, que não atuava desde o primeiro duelo por causa de uma lesão, mas não foi suficiente para impedir o revés por 28 a 20, pois a defesa dos Lakers funcionava muito bem. Ainda mais que LeBron teve grande início no jogo, com nove pontos, cinco rebotes e três assistências. E pesou para isso o domínio do garrafão, de onde o time de Los Angeles fez 18 pontos, contra apenas 4 do Miami.

Mas se o primeiro quarto ainda teve algum equilíbrio, o restante do jogo foi um massacre dos Lakers, com o segundo período sendo determinante para a conquista, tendo sido vencido por 36 a 16, muito por causa do brilhante desempenho de Rajon Rondo. Os times foram o intervalo com o placar de 64 a 36. O Heat falhou ao tentar igualar o jogo em tentativas de três. E o time de Los Angeles aproveitou para acelerar o ritmo, dominar o garrafão e atropelar o seu adversário.

Na volta do intervalo, a partida passou a ter caráter meramente protocolar. E, desse modo, o terceiro quarto enfim teve alguma igualdade, tanto que o Lakers "só" ampliou a sua vantagem em um ponto, para 87 a 58. Mas, de fato, faltavam apenas 12 minutos para a conquista do título.

O Heat, porém, não deixou de lutar. E diminuiu a sua desvantagem para 21 pontos - 90 a 69 - a 8min37 do fim. Mas não foi muito além disso. E embora tenha cortado a diferença ao fim do duelo para 13, em 106 a 93, não impediu o inevitável: a conquista do título pelos Lakers.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: