X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Leal volta à seleção para tentar repetir protagonismo da Liga das Nações de 2021

Jogador de 34 anos foi convocado pelo técnico Renan Dal Zotto para a terceira semana do campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Leal volta à seleção para tentar repetir protagonismo da Liga das Nações de 2021
Um dos destaques na conquista de 2021, o atleta defenderá o País diante de Itália, Holanda, Polônia e China |  Foto: @yoandyleal/Reprodução

O experiente ponteiro Leal está de volta à seleção. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira que o jogador de 34 anos foi convocado pelo técnico Renan Dal Zotto para a terceira semana da Liga das Nações. Um dos destaques na conquista de 2021, o atleta defenderá o País diante de Itália, Holanda, Polônia e China.

"Leal vem ai! Após um período de recuperação, Leal foi convocado pelo técnico Renan Dal Zotto para a Liga das Nações! Campeão da competição em 2021, o ponteiro conquistou no ano passado a Copa Itália pelo Piacenza, sendo MVP da competição", anunciou a CBV "

Leia mais notícias de Esportes aqui

No começo da Liga das Nações, Dal Zotto optou por atletas mais jovens e Arthur Bento foi uma das novidades. O treinador ainda revelou que Leal resolvia problemas particulares com o filho nos Estados Unidos e não podia participar das partidas.

Com compromissos complicados pela frente e necessitando de recuperação para avançar entre os oito melhores após já acumular duas derrotas, Dal Zotto teve de recorrer à experiência do ponteiro.

"Essa mescla de experiência e juventude é muito importante para a formação da equipe. Nesse primeiro momento vamos ter a ausência do Leal. Estamos em contato e contamos com ele para a sequência da competição", havia justificado Dal Zotto quando definiu a seleção para os primeiros jogos.

Serão quatro jogos em Pasay, nas Filipinas, e a seleção brasileira precisará de vitórias para evitar uma eliminação precoce. Os comandados de Dal Zotto vão encarar a Itália (4 de julho), a Holanda (dia 6), Polônia (7) e China (8). A apresentação será na segunda-feira, em Saquarema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: