X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Leal publica mensagem em tom de despedida na seleção de vôlei: 'Fui muito feliz!'


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dia após encerrar sua participação na Olimpíada junto com a seleção de vôlei, o ponteiro Yoandy Leal publicou mensagem nas redes sociais em tom de despedida. O cubano naturalizado brasileiro agradeceu pelas oportunidades na equipe nacional e disse 'sair da cabeça erguida': "Fui muito feliz! Obrigado, seleção brasileira!".

"Quero começar dizendo que amo o Brasil. Escolhi esse país para vestir a camisa e fiz isso com amor e muita dedicação desde 2019. Sabia da responsabilidade que tinha e assumi isso. Foi muita entrega, empenho e muito treino. Trabalhamos demais para buscar uma medalha olímpica em Tóquio e em Paris. Infelizmente não deu pra ajudar a conseguir essa medalha para o Brasil", escreveu em seu perfil no Instagram.

Na segunda, o jogador de 35 anos e os seus companheiros da seleção masculina de vôlei foram derrotados pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, nas quartas de final da Olimpíada de Paris-2024. Com o revés, o Brasil deixa os Jogos sem chances de brigar por medalha.

Saio de cabeça erguida porque sei que me entreguei por inteiro. Nesse período com a camisa do Brasil, tivemos títulos, medalhas importantes e vivemos ótimos momentos! Fui muito feliz! Obrigado, seleção brasileira!", afirmou Leal, sem escancarar sua aposentadoria da seleção brasileira. "Boa sorte a todos que vão seguir com essa história linda que tem a seleção brasileira de vôlei! Vou estar sempre torcendo por vocês!"

Com a camisa do Brasil, Leal teve como melhor resultado o título da Liga das Nações em 2021. Também ajudou a erguer o troféu da Copa do Mundo e do Sul-Americano, ambos em 2019. No Mundial de 2022, participou da conquista da medalha de bronze.

Leal chegou à seleção brasileira após anos de sucesso defendendo as cores do Cruzeiro na Superliga. Ele se naturalizou, ganhou as primeiras oportunidades e vinha sendo convocado com regularidade desde 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: