X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

quinta-feira, 1 de maio de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
quinta-feira, 1 de maio de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lawson elogia “carro rápido” da Racing Bulls e compara com Red Bull: “É diferente”


Ouvir

Escute essa reportagem

Nesta sexta-feira (4), pela primeira vez desde a troca de pilotos promovida pela Red Bull na última semana, os carros da Fórmula 1 foram para a pista. Com isso, Liam Lawson reestreou pela Racing Bulls nos treinos livres do GP do Japão e, depois das sessões, analisou o dia da equipe em Suzuka e a volta para a esquadra de Faenza.

Em um acidentado e turbulento TL2, Lawson se destacou junto de Isack Hadjar na tabela de tempos. Enquanto o companheiro de equipe marcou o terceiro melhor tempo, o neozelandês fechou a sessão na quinta colocação. Com isso, avaliou positivamente o carro da Racing Bulls e também disse que é “diferente” do RB21, sem entrar em grandes detalhes.

Com isso, Lawson espera uma boa janela de desenvolvimento do carro ao longo da temporada atual e afirmou que deseja repetir a boa performance desta sexta-feira no sábado (5), que, obviamente, é marcado pela classificação.

“Foi um bom dia. É bom estar de volta a Suzuka, é uma pista muito legal. Com o recapeamento, o primeiro setor está ainda mais rápido agora, parece que vai arrancar sua cabeça. É bem divertido. No geral, foi um bom dia, mas obviamente que amanhã é o dia importante”, comentou Lawson.

“O carro parece bom. É definitivamente diferente. Talvez não seja o que todos esperam, mas é uma sensação diferente. Acho que a janela que temos no momento é muito boa, e o carro tem sido rápido ao longo da temporada. Então, espero replicar isso amanhã também”, continuou.

Lawson também falou sobre a recepção calorosa da Racing Bulls, que preparou uma pequena surpresa na chegada ao paddock de Suzuka na quinta-feira (3).

“Tem sido muito legal. Todo mundo está positivo desde a semana passada. Conversei com o pessoal no telefone. Passei muito tempo já com esse time, é um grupo de pessoas incríveis. É legal sentir que é bem-vindo de volta, então espero fazer boas corridas com eles”, encerrou. A Fórmula 1 realiza o GP do Japão, em Suzuka, entre os dias 3 e 6 de abril, terceira etapa da temporada 2025.

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: