X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Koeman convoca De Jong e Depay para comandar a seleção holandesa na Eurocopa


O técnico da Holanda, Ronald Koeman definiu, nesta quarta-feira, a lista de 26 jogadores para a disputa da Eurocopa, na Alemanha. Ele vai contar com a experiência do meia Frenkie de Jong e do atacante Memphis Depay para liderar a seleção na competição.

Os dois jogadores vêm de recuperação de lesões, mas devem estar em condições de atuar na estreia da equipe no torneio de seleções. No entanto, como a Uefa ampliou o número de jogadores inscritos de 23 para 26 atletas, ele resolveu assumir o risco de contar com a dupla.

"Vivemos um ciclo conturbado com muitas lesões e às vezes somos obrigados a fazer escolhas difíceis. Tomamos a decisão com base no que a equipe médica descreveu", comentou o treinador holandês.

A principal ausência dessa lista é o lateral-esquerdo do Borussia Dortmund, Ian Maatsen. O jogador, neste sábado, vai defender a equipe alemã na final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid.

Com vários jogadores disponíveis no setor, Koeman optou por chamar Nathan Ake, Micky van de Ven e Daley Blind. "A razão é que existem vários jogadores na posição dele e isso me deu a oportunidade de chamar um atacante extra", afirmou o treinador.

A Holanda integra o Grupo D da Eurocopa e faz a sua estreia no dia 16 de junho diante da Polônia, em Volkspark. O segundo confronto acontece cinco dias depois, em Leipzig, contra os franceses. O último compromisso da etapa de classificação é com a Áustria, em Berlim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: