X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Karen Olimpio mostra otimismo e promete lutar por vaga olímpica no mountain bike

Atleta tenta se aproximar do sonho olímpico através da segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade


De olho em uma vaga no mountain bike para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Karen Olimpio tenta se aproximar do sonho através da segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em Araxá, em Minas Gerais. Ela prometeu se entregar o máximo para conquistar o principal objetivo neste primeiro semestre.

"Pelo nível das minhas adversárias, acredito que um resultado interessante para mim seria terminar no top 20 do cross country (XCO). Ainda mais porque a etapa de Araxá contará em dobro para o ranking olímpico", disse.

Na lista da UCI (União Ciclística Internacional), atualizado em 15 de abril, Karen Olimpio aparece no 32º lugar. Para chegar até Paris, a ciclista brasileira precisa contar com ótimas performances nas próximas competições.

"Hoje, o Brasil tem três atletas que somam pontos no ranking olímpico, e ocupa a 11ª colocação no ranking de nações. Por enquanto, tem direito a uma vaga. Se até o fechamento do ranking subir para 8º, terá direito a duas. Eu sou a segunda neste ranking olímpico, mas teremos muitas provas até a lista final, que sai dia 26 de maio, e eu vou lutar muito por esta vaga", garantiu.

Ela ainda prometeu estar em alto nível na disputa em Araxá. "Fizemos para esta Copa do Mundo uma preparação com todo o suporte necessário, tanto em termos de equipamento como de profissionais de apoio, para conseguir disputar uma prova em alto nível e atender à expectativa do torcedor brasileiro", afirmou.

A competição será realizada entre os dias 19 e 21 de abril e contará com provas de XCC (Cross-Country Pista Curta) e XCO (Cross-Country Olímpico). No feminino, estarão na disputa a segunda colocada do ranking mundial, Pauline Ferrand Prevot, e a terceira colocada, Loana Lecomte.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: