X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Kansas City Chiefs tem comemoração do Super Bowl interrompida por tiroteio


Um tiroteio interrompeu a comemoração dos torcedores do Kansas City Chiefs nesta quarta-feira, dia 14, em Kansas City, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. A equipe venceu o Super Bowl diante do San Francisco 49ers no último domingo por 25 a 22. Ainda não há confirmação sobre o número de feridos. Há vítimas que precisaram ser hospitalizadas. A polícia pede que os torcedores deixem o local onde acontecia a comemoração. Suspeitos foram detidos.

A parada com os jogadores do time aconteceu, com início às 14h (horário de Brasília). Segundo o Departamento de Polícia de Kansas City, a rota que a equipe fez estava com o trânsito fechado desde às 11h de terça-feira. Além dos agentes locais, outros 34 policiais de forças estaduais e federais davam apoio ao esquema de segurança, que envolvia acompanhar a equipe na rota da parada e na festa principal, com um palco montado na Union Station. O local fica no centro da cidade e é histórico por ter sido como centro ferroviário. Com 109 anos, o prédio hoje abriga um museu.

Pelo menos duas pessoas armadas foram detidas como suspeitas pela ação. Os tiros começaram a ser disparados por volta das 17h (horário de Brasília), três horas após o começo da parada. Algumas pessoas buscaram abrigo dentro da Union Station, que foi isolada para garantir a segurança dos torcedores. A polícia liberou a saída minutos depois.

Havia dezenas de milhares de pessoas na comemoração. Ainda segundo o Departamento de Polícia de Kansas City, os tiros foram disparados próximo do estacionamento do local. Mesmo com a detenção de dois suspeitos, a recomendação é evitar o local. A polícia espera ouvir testemunhas que viram a ação e ainda fará um pronunciamento oficial à imprensa.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram os momentos de tensão durante o tiroteio. Uma das imagens flagrou um torcedor derrubando quem seria um dos suspeitos detidos. Segundo a Agence France-Presse (AFP), pelo menos um dos atiradores estava vestido com uniforme vermelho semelhante ao do Kansas City Chiefs. Até o momento, nenhuma morte em decorrência dos disparos foi confirmada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: