Kane admite 'coração partido' com vice da Eurocopa, mas pede para Inglaterra 'voltar a lutar'
Escute essa reportagem
Capitão da seleção inglesa, Harry Kane amargou mais uma decepção neste domingo, ao cair pela segunda edição seguida na decisão. Depois e perder em Wembley há três anos diante da Itália, nos pênaltis, viu a esquadra nacional sofreu um gol na reta final, em Berlim, e ser superada pela Espanha, por 2 a 1. Depois de deixar o Estádio Olímpico em silêncio, ele usou as redes sociais para mandar uma mensagem à torcida.
"De coração partido, não conseguimos alcançar o que trabalhamos tanto. Foi um torneio longo e difícil e estou muito orgulhoso dos meninos e da equipe por terem chegado à final", iniciou seu texto o artilheiro, que continua sem conquistas na carreira.
Campeã do mundo em 1966, a Inglaterra passa mais uma temporada com e jejum de títulos, agora de 58 anos. A campanha na Alemanha, contudo, foi bem aquém do esperada, apesar da ida à decisão. Depois de ganhar por 1 a 0 da Sérvia na estreia, foram dois empates seguidos diante de Dinamarca e Eslovênia.
A equipe avançou sob enormes críticas ao trabalho do técnico Gareth Southgate. Nas oitavas, vitória apertada sobre a Eslováquia, com gol de Kane nos acréscimos do segundo tempo. A seleção só eliminou a Suíça nos pênaltis e nas semifinais passou pela Holanda também anotando no fim, antes de ser envolvida pela Espanha na busca pelo troféu.
Sem muito tempo a lamentar, já com compromisso da Liga das Nações em setembro, contra Irlanda e Finlândia, Kane mostra confiança em volta por cima da seleção inglesa. "No final das contas, ficamos aquém do nosso objetivo e teremos que conviver com isso, mas como sempre fazemos, vamos nos levantar, sacudir a poeira e estar prontos para lutar novamente com a camisa da Inglaterra. Obrigado a todos os fãs que acreditaram em nós e nos apoiaram até o fim!"
Comentários