X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Juventus derrota Inter de Milão e fica a 7 pontos do G-4 do Italiano

Ainda neste domingo, a Lazio pulou para a segunda colocação, com 52 pontos, ao superar a Roma, quinto, com 47, por 1 a 0, com gol marcado por Zaccagni


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Juventus derrota Inter de Milão e fica a 7 pontos do G-4 do Italiano
Elenco da Juventus comemora a vitória |  Foto: Reprodução / Twitter @juventusfc

A Juventus deu mais um passo para se aproximar das zonas de classificação para os torneios europeus. Neste domingo, venceu o clássico com a Inter de Milão, por 1 a 0, no estádio Giuseppe Meazza, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. De quebra, tirou o rival da vice-liderança.

Com o resultado, a Juventus subiu para o sétimo lugar, com 41 pontos, quatro atrás da Atalanta, que aparece em sexto lugar e hoje com a última vaga na Liga Europa. Em relação ao G-4, dos times que irão para a Liga dos Campeões, a diferença está em sete pontos do Milan. A Inter, por sua vez, caiu para terceiro, com 50. O Napoli lidera com 71, diante de 52 da Lazio.

Em recuperação após perder pontos preciosos por fraude no Campeonato Italiano, a Juventus não se intimidou por enfrentar a Inter fora de casa e teve mais iniciativa durante o primeiro tempo. A primeira boa chance foi aos 23 minutos, quando Filip Kostic apareceu nas costas dos defensores rivais e chutou no canto direito do goleiro para abrir a contagem.

Leia mais:

United vira diante do Fulham e avança na Copa da Inglaterra

Bayer Leverkusen vence de virada o clássico contra o Bayern de Munique

O primeiro tempo, porém, foi de poucas oportunidades. O jogo ficou tenso, muito pegado no meio de campo e com duras faltas. Sem encontrar espaço para furar a marcação da Juventus, a Inter começou a investir na bola parada. Em uma delas, Lukaku mandou por cima do travessão, já nos minutos finais.

O panorama do segundo tempo não mudou. A Juventus continuou sendo a equipe mais perigosa, enquanto a Inter encontrava dificuldade em ameaçar. Vlahovic, da entrada da área, exigiu boa defesa de Andre Onana. Calhanoglu tentou responder e jogou a bola para dentro da área adversária, mas ninguém chegou para empurrar.

Com a vantagem em mãos, a Juventus recuou e passou a chamar a Inter para o seu campo defensivo e fechou totalmente os espaços do rival, que tentou pressionar no fim, mas só confirmou que não estava realmente tendo uma grande noite.

Ainda neste domingo, a Lazio pulou para a segunda colocação, com 52 pontos, ao superar a Roma, quinto, com 47, por 1 a 0, com gol marcado por Zaccagni, em partida repleta de confusões e com três jogadores expulsos.

Leia mais:

Patrick de Paula passa por cirurgia e pode ficar até um ano fora

Yuri Alberto e Bremer são convocados para a seleção brasileira após cortes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: