X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayer Leverkusen vence de virada o clássico contra o Bayern de Munique

O resultado mantém o Borussia Dortmund na liderança do Campeonato Alemão, com um ponto a mais que o Bayern de Munique


Imagem ilustrativa da imagem Bayer Leverkusen vence de virada o clássico contra o Bayern de Munique
Exequiel Palacios comemorando o seu 2º gol no clássico contra o rival Bayern de Munique |  Foto: Reprodução / Twitter @bayer04_en

O Bayern de Munique não conseguiu retomar a liderança do Campeonato Alemão. Neste domingo, após um segundo tempo apático, perdeu para o Bayer Leverkusen, de virada, por 2 a 1, com dois gols de pênalti convertidos por Palacios. O jogo foi realizado na Leverkusen Arena, pela 25ª rodada.

Com o resultado, o Bayern permaneceu em segundo, com 52 pontos, um a menos do que o Borussia Dortmund, que assumiu de vez a liderança. Já o Bayer Leverkusen aparece em oitavo, com 37, ainda longe dos torneios europeus.

O Bayern de Munique entrou em campo sabendo o que precisava fazer para reassumir a liderança. Começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos 22 minutos. Kimmich arriscou da entrada da área e contou com um desvio para enganar o goleiro Lukas Hradecky e fazer 1 a 0.

O Leverkusen tentou reagir logo na sequência, mas o chute de Moussa Diaby parou na defesa do goleiro Sommer. O time mandante esboçou uma pressão, porém foi anulado pelo Bayern de Munique, que recuou com o claro objetivo de levar a vantagem para o intervalo.

Leia mais:

Patrick de Paula passa por cirurgia e pode ficar até um ano fora

Yuri Alberto e Bremer são convocados para a seleção brasileira após cortes

No segundo tempo, no entanto, o Bayern voltou desligado e deu espaço para o adversário crescer e empatar aos dez minutos. Com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Palacios foi para a cobrança, deslocou Sommer e deixou tudo igual.

E a cena se repetiu logo depois. Após uma nova confusão dentro da área do Bayern, o árbitro é chamado pelo VAR novamente e marca outro pênalti. Palacios bateu e novamente superou Sommer, que chegou a tocar na bola, mas não a impediu que parasse no fundo das redes.

O Bayer Leverkusen chegou a reclamar ainda de mais um pênalti, já nos minutos finais da partida. No entanto, desta vez nada foi marcado. O time visitante continuou com menos posse de bola, mas fez o necessário para segurar o adversário e confirmar mais três pontos na tabela de classificação.

Ainda neste domingo, o Union Berlin derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 e subiu para o terceiro lugar, com 52 pontos, deixando o rival em sexto, com 40.

Leia mais:

Richarlison e Marquinhos são cortados do amistoso da seleção por lesão

Palmeiras supera Bahia para assumir a liderança do Brasileiro Feminino

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: