X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Juventus derrota Atalanta e é campeã da Copa da Itália pela 15ª vez


Ouvir

Escute essa reportagem

A Juventus conquistou o 15º título da Copa da Itália, nesta quarta-feira, ao derrotar a Atalanta, por 1 a 0, no estádio Olímpico de Roma. O gol foi marcado no primeiro tempo pelo atacante sérvio Vlahovic. O time de Bérgamo, campeão em 1963, tentava o segundo título. Soma cinco derrotas em finais desta competição.

A partida foi muito disputada. Logo aos quatro minutos a Juventus abriu o placar com Vlahovic, que ganhou na força da marcação, após lançamento de Cambiaso, e bateu colocado na saída do goleiro Carnesecchi.

O gol deixou o jogo aberto. A Atalanta se lançou em busca do empate e deixou espaços para as respostas da Juventus. Pelo time de Bérgamo, Charles De Ketelaere ficou livre na entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima do travessão. A Juventus teve lance semelhante com Cambiaso e também desperdiçou.

O segundo tempo começou com pressão maior da Atalanta. Lookman por muito pouco não empatou aos cinco minutos. Koopmeiners, de cabeça, voltou a levar perigo ao gol de Mattia Perin.

A Juventus, na aposta de seu forte sistema defensivo, com os brasileiro Danilo e Bremer, foi pouco à frente. Em um desses momentos, o time de Turim pediu pênalti na disputa de bola entre Vlahovic e Hien, mas o árbitro nada marcou no lance.

O ritmo da partida ficou intenso. Toure teve chute travado pela zaga da Juve, assim como Vlahovic. O resultado era totalmente imprevisível.

Aos 26, em raro momento de finalização na grande área da Juventus, Miranchuk chutou por cima do travessão. No minuto seguinte, Vlahovic marcou o segundo gol da Juve, festejou muito, mas o VAR invalidou o lance por causa de impedimento.

A Atalanta ganhou uma dose maior de ânimo e seguiu forte no ataque. Aos 35, Lookman, em jogada individual, acertou a trave esquerda de Perin. Aos 38, foi a vez da Juventus carimbar o travessão com Miretti. Aos 48, Ederson obrigou Perin a uma grande defesa.

Alucinado, o técnico Massimiliano Allegri reclamou da arbitragem, tirou o paletó, arrancou a gravata, xingou todo mundo e foi expulso. O final foi emocionante, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: