X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Juventude e Bahia, em situações diferentes, tentam reagir no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Juventude e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo envolve dois times que lutam por objetivos diferentes na competição, mas passam por momento complicado.

Desesperado na zona do rebaixamento, o Juventude tem 34 pontos e ocupa a 18ª posição, dividindo o Z-4 com os praticamente rebaixados Atlético-GO e Cuiabá, além do Athletico-PR. Em queda livre, não vence no Brasileirão há seis jogos. A última vitória aconteceu no dia 15 de setembro, contra o Fluminense, por 2 a 1.

Apesar da posição tranquila na tabela, o Bahia não está bem. Estacionou nos 46 pontos e acumula três derrotas, um empate e uma vitória nos últimos cinco jogos. Na sétima posição, a distância para o São Paulo, que abre o G-6, é de oito pontos.

O técnico Fábio Matias, que chegou após a demissão de Jair Ventura, teve a semana livre para trabalhar. Ele pode mudar a escalação em busca de resultados melhores. Diante do time baiano, os gaúchos podem reforçar o sistema defensivo.

Nas últimas três partidas, diante de Palmeiras, Flamengo e Fortaleza, o Juventude sofreu 12 gols, por isso a preocupação da comissão técnica com a defesa. O time gaúcho é o mais vazado do Brasileirão, com 51 gols sofridos.

O experiente meio-campista Nenê retorna de suspensão e pode ser titular. Atualmente, ele disputa posição com Luis Mandaca. "Temos mais seis jogos. Então a gente tem que ter essa capacidade de ter resultado positivo dentro de casa, isso a gente vai buscar. Não queremos fazer terra arrasada, porque é um campeonato difícil, um campeonato duro", disse o técnico Fábio Matias após derrota para o Fortaleza e de olho na reabilitação.

O Bahia encerrou a sua preparação na manhã desta sexta-feira. O técnico Rogério Ceni comandou uma atividade técnica e tática, reforçando o trabalho com finalizações.

O zagueiro Gabriel Xavier e o meia Jean Lucas são desfalques por suspensão. Rezende, Iago Borduchi e Biel estão no departamento médico e também não viajaram com a delegação.

O meia Thaciano, que ficou fora da derrota pelo placar de 3 a 0 contra o São Paulo, está de volta após cumprir suspensão. Ele deve ser titular na vaga de Jean Lucas no meio de campo. O atleta também é bastante utilizado no ataque.

"Sempre desconfortável conviver com derrotas, agora é um momento que a gente tem que se unir, se fechar, para tentar nas últimas seis rodadas", disse Ceni sobre o momento atual do Bahia.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X BAHIA

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Luis Mandaca; Edson Carioca, Gilberto e Lucas Barbosa. Técnico: Fábio Matias.

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Lucho Rodríguez e Ademir. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: