X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Juventude e Athletico-PR fazem jogo equilibrado e ficam no empate por 1 a 1 em Caxias do Sul


O Juventude foi melhor no primeiro tempo, mas o Athletico-PR dominou o segundo tempo. E os dois times empataram por 1 a 1, neste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Como tinha sido goleado por 5 a 1 pelo Botafogo, o time gaúcho retomou a confiança e chegou aos cinco pontos, na parte intermediária da tabela, enquanto o Athletico-PR ficou com sete pontos, na briga pelas primeiras posições, mas ainda sem vencer fora de casa.

Disposto a mostrar serviço à sua torcida, o Juventude iniciou o jogo em ritmo acelerado, trocando passes com rapidez e tentando as jogadas pelos lados do campo. Aos 7 minutos, abriu o placar. Jadson lançou Lucas Barbosa pelo lado direito e o atacante foi até a linha de fundo até tocar para trás. Erick Farias, dentro da área, ajeitou e chutou de perna esquerda, entre dois zagueiros. A bola acabou no ângulo do goleiro Bento.

Aproveitando o bom momento, com maior volume e domínio territorial, o time gaúcho ainda criou duas boas chances e passou várias perto da grande área adversária. O Athletico, lento na saída de bola, só teve uma chance real num lance com a bola parada. Fernandinho cobrou falta na linha lateral da área, sinalizou que iria cruzar, porém, chutou no alto em direção ao gol. O goleiro Gabriel Vasconcelos subiu e espalmou a bola por cima do travessão.

Debaixo de chuva, o time paranaense iniciou o segundo tempo com uma modificação tática. No intervalo, o técnico Cuca tirou o volante Felipinho para a entrada do atacante Julimar, passando a ter três homens no ataques. Além disso, tentou dar uma pressão nos primeiros minutos, quando acertou a trave direita de Gabriel num chute de fora da área de Erick, aos oito minutos.

O Juventude ficou muito recuado e deu espaço para a pressão do visitante. Aos 20, Gabriel Vasconcelos evitou o gol ao dar um tapa na bola após cabeceio de Julimar. O empate saiu aos 27, quando Esquivel fez o cruzamento do lado esquerdo, a bola cruzou toda a área e Nikão, do outro lado, deu um carrinho e empurrou a bola. Ela entrou devagar no gol.

Dominante, o Athletico teve outras chances para marcar, enquanto o Juventude só se arriscou nos minutos finais. Perdeu duas boas chances, em finalizações erradas, para fora.

Na quinta rodada, o Juventude atuará de novo em casa diante do Atlético-GO, dia 6 de maio, segunda-feira, a partir das 20 horas. No domingo, o Athletico recebe o Vasco em Curitiba (PR), a partir das 16 horas.

No dia 1º de maio, os dois vão estar em campo pela terceira fase da Copa do Brasil. O Juventude vai enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 21h30, enquanto o Athletico vaia te o interior gaúcho para enfrentar o Ypiranga, na cidade de Erechim (RS).

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE 1 X 1 ATHLETICO-PR

JUVENTUDE - Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Popó), Erick Farias (Rildo) e Marcelinho (Kleiton). Técnico: Roger Machado.

ATHLETICO-PR - Bento; Leo Godoy (Madson), Kaíque Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick, Felipinho (Julimar) e Cuello (Zapelli); Christian (Nikão) e Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca.

GOLS - Erick Farias, aos 7 minutos do primeiro tempo. Nikão, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Caíque, Lucas Barbosa e Roger Machado (Juventude); Julimar e Bento (Athletico).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 5.032 torcedores.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: