X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Juninho rejeita comparações, mas exibe confiança em apresentação no Flamengo

Atacante foi apresentado nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, onde recebeu a camisa 23 do diretor de futebol José Boto


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Juninho rejeita comparações, mas exibe confiança em apresentação no Flamengo
Juninho rejeita comparações, mas exibe confiança em apresentação no Flamengo |  Foto: Gilvan de Souza /CRF

Contratado do Qarabag, do Azerbaijão, para substituir o ídolo Gabigol e suprir a ausência do lesionado Pedro, que só deverá voltar aos gramados a partir de junho, o atacante Juninho foi apresentado nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, onde recebeu a camisa 23 do diretor de futebol José Boto.

Apesar da responsabilidade de ocupar o espaço de dois jogadores de peso, Juninho mostrou humildade. "Sou apenas mais um trabalhador para ajudar a minha equipe. Encaro isso como um grande desafio na minha vida. Estou aqui para ajudar o Flamengo. Não tem jogador maior do que o Flamengo. Dentro ou fora do campo, seja na função que for", disse Juninho, elogiando os artilheiros.

"Eu respeito e admiro o Pedro. Ele é o (camisa) 9 da nossa seleção para mim. Eu quero estar aqui pelo menos para ajudar. Do Gabigol, não tenho o que falar. Tenho muito respeito por ele, deixou um legado no clube que é difícil de apagar."

Revelado pelo Athletico-PR e desconhecido dos torcedores brasileiros, após defender clubes de menor expressão no exterior, o atleta de 28 anos chega ao time rubro-negro credenciado pelo ótimo aproveitamento de 42 marcados em 80 partidas pelo Qarabag, que receberá 5 milhões de euros (cerca de 31 milhões) parcelados no negócio.

"O Qarabag é um time que está sempre disputando Liga Europa e esta não é qualquer competição. Estávamos sempre enfrentando times grandes. Eu estou pronto para esse momento, estou preparado para isso. Acredito que me encaixo muito bem na equipe", afirmou Juninho, sem esconder a satisfação de ter um sonho realizado na Gávea após o convite do técnico Filipe Luís.

"Claro que fiquei surpreso, é o sonho de qualquer atleta. Ele disse que eu me encaixo no modelo de jogo dele e fez todo o sentido para mim. Se estou aqui, sou capacitado para estar aqui", comentou Juninho. "Estou muito feliz e motivado. É o Flamengo. Recebi outros convites para voltar para cá no passado, mas eu não quis porque eu não queria realmente voltar para ao Brasil."

Ausente da pré-temporada dos Estados Unidos, Juninho teve nesta terça-feira seu primeiro contato com a comissão técnica e com os novos companheiros. O jogador está registrado e à disposição para estrear diante do Volta Redonda, no sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Carioca.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: